Topo

Roberta Miranda revela 'trissexualidade' e affair com travesti

Roberta Miranda revela ser trissexual e fala de romance com travesti  - Divulgação/Fernando Hiro
Roberta Miranda revela ser trissexual e fala de romance com travesti Imagem: Divulgação/Fernando Hiro

Colaboração para Splash

17/08/2022 16h47Atualizada em 17/08/2022 19h44

Nascida em uma família que controlava suas ações, Roberta Miranda nunca falou de sua sexualidade para os fãs, mas abriu o jogo e se definiu como "trissexual" aos 65 anos.

Vale ressaltar que o termo não é tão utilizado na literatura atualmente. Ele é mais usado com outro significado: como o de alguém que está disposto a se "aventurar" sexualmente e experimentar experiências diferentes daquelas as quais está acostumado.

Erroneamente, a trissexualidade é apontada como um nome alternativo para pansexualidade. Isso é impreciso porque partiria do pressuposto que existem apenas três gêneros.

Entre algumas revelações, a cantora contou que namorou a travesti e dançarina Luz Del Fuego e explicou que um "juramento de leito" feito para a mãe a impediu de falar antes sobre o tema.

"É algo que preciso quebrar. É um assunto que me pega muito. Pais e irmãos foram impiedosos comigo, então eu não sabia por onde correr e o que fazer. Não sei se meu negócio é menino, menina, travesti...", contou em entrevista ao Leo Dias, do Metrópoles.

Os questionamentos constantes da mãe sobre seu namoro com Luz Del Fuego causaram o fim do relacionamento. "Era uma maravilha. A gente se apaixonou, mas eu era muito neném".

Recentemente, Roberta começou a falar mais sobre sua vida sexual e revelou que a perda de sua virgindade, aos 14 anos, foi uma experiência "terrível e traumatizante". No "Que História É Essa, Porchat?", ela ainda entregou que seus irmãos eram rígidos em relação a sua vida amorosa.

Em casa, viveu uma infância difícil. Além de ter comportamentos controlados pela família, via seu pai abusar do álcool. "Não bebo nem para brincar", concluiu ela sobre as consequências desses traumas.