Topo

Kanye West diz estar endividado e pede US$1 bi a Mark Zuckerberg

Kanye West discursa após receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award em agosto de 2015 - Mario Anzuoni/Reuters
Kanye West discursa após receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award em agosto de 2015 Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

15/02/2016 17h26

O rapper e estilista Kanye West, que diz que tem dívidas somando 53 milhões de dólares, pediu que o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, investisse 1 bilhão de dólares em suas ideias. 

"Escrevo isso a vocês, meus irmãos, enquanto ainda tenho US$ 53 milhões em dívida pessoal. Por favor, rezem para vencermos isso. Peço isso de coração", afirmou no Twitter.

West pediu que seus seguidores na rede social peçam a Zuckerberg que o apoie. "Mundo, por favor tuítem, usem FaceTime, Facebook, Instagram, o que quer que vocês tenham para conseguir que Mark me apoie", tuitou West.

O rapper também pediu ao presidente-executivo da Alphabet Larry Page para ajudá-lo com seus problemas financeiros.

West, que alegou que "ainda tinha 53 milhões de dólares em dívidas pessoais", disse que as pessoas não dão dinheiro a "artistas reais" como ele, mas em vez disso abrem escolas na África.

Nem Zuckerberg nem Page possuem contas verificadas no Twitter.

West, que é casado com a estrela de reality shows Kim Kardashian, tem colocado dezenas de milhões de dólares em sua marca de moda. De acordo com o site Business Insider, sua mais recente linha de roupas está vendendo sobretudos e jaquetas de alta qualidade por valores de até 3 mil a 4 mil dólares. Só as calças de moletom de Kanye custam 510 dólares.