Topo

William e Kate visitam santuário de rinocerontes na Índia

Na Índia

13/04/2016 12h27

O duque e a duquesa de Cambridge fizeram um safári de jipe nesta quarta-feira (13) em um parque nacional da Índia que abriga dois terços da população cada vez menor de rinocerontes de um chifre.

O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, que fazem uma turnê de uma semana que incluirá a Índia e o Butão, passearam em um jipe sem capota pelo Parque Nacional Kaziranga, no Estado de Assam, no nordeste indiano, e viram uma dupla de rinocerontes em uma lagoa, assim como búfalos-asiáticos e barasinghas.

O casal real mostrou interesse em saber sobre os esforços para combater a caça ilegal e como a vida selvagem afeta os moradores dos vilarejos que vivem perto do parque, que se estende por uma área de 430 quilômetros quadrados.

"Ficamos contentes quando o príncipe veio ao parque. Temos sorte de poder interagir com o príncipe", disse o guarda florestal Salim Ahmad, acrescentando que William lhe perguntou sobre os problemas que o parque enfrenta e as ações contra os caçadores ilegais.

O rinoceronte de um chifre indiano é uma de cinco espécies existentes. O grupo ambiental WWF estima que menos de 3 mil destes animais ainda estão vivos atualmente. Eles são encontrados principalmente no nordeste da Índia, e algumas centenas estão no vizinho Nepal.

William e Kate já visitaram a capital indiana, Nova Déli, e o coração financeiro do país, Mumbai. Na quinta-feira eles viajam ao Butão, e no sábado voltam à Índia para ver o Taj Mahal – que a mãe de William, a princesa Diana, visitou sozinha em 1992.