TV e Famosos

Hugh Laurie, de "House", ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Mario Anzuoni / Reuters
O ator Hugh Laurie brinca deitado ao lado de sua estrela na Calçada da Fama durante sessão de fotos Imagem: Mario Anzuoni / Reuters

26/10/2016 12h22

O ator britânico Hugh Laurie, famoso por interpretar um médico rabugento na série de televisão "House", ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Laurie, de 57 anos, já era bastante conhecido na TV do Reino Unido no final dos anos 1980 por seus papeis nos seriados cômicos "Blackadder" e "A Bit of Fry and Laurie", este com seu amigo Stephen Fry.

Ele cruzou o Atlântico em 2004 para viver Gregory House na atração de oito anos de duração do canal Fox, graças à qual conquistou dois Globos de Ouro por melhor ator em uma série dramática.

"Perdi a conta do número de vezes, do número de jovens que conheci que estão ou estudando ou exercendo a medicina porque viram 'House'", disse Laurie na cerimônia em Los Angeles.

"Hoje existem médicos salvando vidas, fazendo partos e lancetando furúnculos porque sua imaginação foi ativada por histórias e ideias e possibilidades que de outra forma poderiam não ter cogitado", disse.

Atualmente Laurie está na série de suspense "Chance", do serviço de streaming Hulu, interpretando um neuropsiquiatra forense.

Fry, que conheceu Laurie na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, brincou com o amigo durante a cerimônia.

"É tradição nesta cidade maravilhosa recompensar estrelas trazendo-as de volta à terra, tão de volta à terra que agora Hugh irá passar a eternidade sendo pisoteado com chiclete e coco de cachorro, e muito provavelmente coisa pior", disse Fry à plateia.

"O mundo esteve a seus pés, e agora os pés do mundo estão sobre ele", acrescentou.

Em seu site, a Calçada da Fama de Hollywood disse que Laurie recebeu a estrela de número 2.593 na famosa avenida Hollywood Boulevard.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo