Topo

DNA retirado de amarras levou a suspeitos de assalto a Kim Kardashian

Kim Kardashian durante a Semana de Moda de Paris 2016 - Reprodução/ Instagram/ @kimkardashian
Kim Kardashian durante a Semana de Moda de Paris 2016 Imagem: Reprodução/ Instagram/ @kimkardashian

10/01/2017 17h03

Traços de DNA descobertos em pulseiras de plástico usadas para amarrar os pulsos de Kim Kardashian ajudaram a polícia francesa a prender 17 suspeitos em conexão com um assalto armado em outubro do ano passado, em Paris, onde foram levadas jóias da socialite e personalidade de reality show. 

Os rastros genéticos de uma pessoa levaram a uma ampla rede de suspeitos na segunda-feira, muitos dos quais conhecidas figuras do submundo francês, disse uma fonte policial. 

Os presos, incluindo um idoso que os investigadores acreditam que esteve no local, estão sendo interrogados na sede da polícia parisiense desde a manhã de segunda-feira, após batidas policiais nas cidades de Rouen, Grasse e na região da grande Paris.

Entre eles está também o motorista que Kim utilizou para ir à Semana de Moda da capital francesa. Foi na ocasião de sua visita que os ladrões entraram em seu apartamento e roubaram suas jóias. Alguns fugiram de bicicleta. 

O assalto
Na madrugada de 3 de outubro, um grupo de homens armados e mascarados entrou na residência de um prestigioso bairro de Paris, onde Kardashian, de 36 anos, se hospedava para participar da semana de moda. A rainha das redes sociais foi algemada, amordaçada e trancada no banheiro durante o assalto.

Ela, que desapareceu das redes sociais após o incidente, rompeu seu silêncio sobre o roubo neste fim de semana, afirmando que temeu por sua vida.

"Vão atirar nas minhas costas", disse a esposa do rapper Kanye West durante um clipe promocional para a nova temporada de seu bem-sucedido programa televisivo "Keeping Up with the Kardashians".  "Não há como sair, fico mal ao pensar nisso", acrescentou.

Os ladrões levaram joias e outros pertences num valor estimado de 9 milhões de euros (R$ 30 milhões), segundo a polícia.