Propaganda da Pepsi com Kendall Jenner em protesto causa indignação
Uma nova propaganda da Pepsi com Kendall Jenner causou indignação entre usuários do Twitter nesta quarta-feira (5), e advogados de direitos civis disseram que a publicidade banaliza casos recentes de protestos nas ruas pelos Estados Unidos.
A propaganda, lançada na noite de terça-feira, mostra Jenner, modelo e estrela de um reality show, em um ensaio fotográfico quando percebe um protesto passando por sua locação. Ela, então, se junta à multidão que se aproxima de uma barreira de policiais.
Jenner chega perto de um dos policiais e oferece uma lata de Pepsi, fazendo com que o policial sorria, enquanto os manifestantes comemoram e se abraçam.
O comercial causou críticas no Twitter, com alguns usuários afirmando que subestima os protestos de rua vistos pelos Estados Unidos nos últimos anos após mortes de homens negros desarmados e adolescentes por parte de policiais.
Embora o comercial não deixe claro contra o que é o protesto --as únicas pistas são símbolos de paz e uma trilha sonora com as letras "nós somos o movimento, essa geração" -- espectadores o condenaram rapidamente.
"Se eu tivesse levado uma Pepsi acho que nunca teria sido preso. Quem poderia saber?", disse DeRay McKesson, uma das principais vozes do movimento Black Lives Matter, no Twitter. "Pepsi, essa propaganda é um lixo".
"O fiasco da propaganda com a Kendall Jenner é um exemplo perfeito do que acontece quando não há pessoas negras participando das decisões", acrescentou o comediante e escritor Trayvon Free.
Representantes da Pepsi não responderam de imediato a um pedido de comentário nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.