Britânicos se reúnem para relembrar princesa Diana 20 anos após morte
Por Emma Rumney
Fãs da princesa Diana se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31) nos portões do Palácio de Kensington para celebrar a "vida" de uma mulher cuja morte 20 anos atrás em um acidente de carro em Paris transformou o Reino Unido e sua família real.
Uma das mulheres mais famosas do mundo, Diana morreu aos 36 anos no dia 31 de agosto de 1997, quando o carro em que estava colidiu em um túnel da capital francesa enquanto fugia de paparazzi que a perseguiam em motos.
Sua morte desencadeou o maior luto coletivo visto no Reino Unido e abalou a imagem da monarquia, que foi acusada de reagir friamente à tragédia.
Os acontecimentos que vieram depois, quando a rainha Elizabeth se comprometeu a aprender com a vida de Diana, são vistos como um momento decisivo para a modernização do país e para a maneira como a família real se relaciona com o público.
"Ela trouxe ânimo para a família real", disse Caryll Foster, de 57 anos, que chegou ao palácio às 3h da manhã para marcar o horário em que foi divulgada a notícia sobre a morte de Diana. "A família real pode ser um pouco fria, e ela era afetuosa e boa. Ela era muito especial e nós queremos manter a memória dela viva".
Diana e Charles se casaram em um glamuroso casamento em 1981 e tiveram dois filhos, William e Harry. Os dois se divorciaram em 1996.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.