Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle farão primeira viagem real juntos

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam seu noivado nos jardins do palácio de Kensington - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam seu noivado nos jardins do palácio de Kensington Imagem: Getty Images

01/12/2017 10h12

O príncipe Harry e Meghan Markle realizarão seu primeiro compromisso oficial para gerar conscientização sobre a Aids e o HIV e sobre a criminalidade juvenil.

A visita a uma feira de caridade para marcar o Dia Mundial da Aids, nesta sexta (1), é particularmente simbólica para Harry, uma vez sua mãe, a princesa Diana, sempre foi ativista da causa. 

Harry, neto da Rainha Elizabeth e atualmente quinto na linha de sucessão do trono britânico, e a atriz Meghan Markle, mais conhecida por seu papel na série de advocacia "Suits", anunciaram o noivado na segunda.

Os dois devem se casar em maio do ano que vem na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, que tem sido a casa de reis e rainhas britânicos por quase mil anos.

Nesta sexta-feira, o casal viajará para Nottingham, no centro da Inglaterra, para participar de um evento organizado pela organização de caridade Terence Higgins Trust para lembrar as vidas perdidas para o HIV e marcar o progresso que tem sido conquistado no combate à doença.

Harry tem se tornado um militante da questão, seguindo os passos de sua mãe que abriu a primeira unidade de tratamento de HIV/Aids no Reino Unido em Londres, em 1987.

Depois, o casal visitará a Academia Nottingham para encontrar com diretores de escolas locais para ouvir sobre o programa Full Effect, uma iniciativa apoiada pela organização de caridade de Harry, seu irmão mais velho, o príncipe William, e sua esposa, Kate, que visa impedir que crianças se envolvam na criminalidade.