Topo

"Não nos envie presentes, doe à caridade", pede príncipe Harry

Príncipe Harry e Meghan Markle nos Invictus Games  - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle nos Invictus Games
Imagem: Getty Images

Michael Holden, em Londres

09/04/2018 16h55

O príncipe Harry, do Reino Unido, e sua noiva, Meghan Markle, pediram que qualquer um que deseje mandar um presente para marcar seu casamento, que acontecerá no próximo mês, faça, ao invés disso, uma doação para uma organização de caridade, disse seu gabinete nesta segunda-feira (9).

Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, que irão se casar no Castelo de Windsor no dia 19 de maio, atraíram grandes multidões sempre que apareceram em público desde que anunciaram seu noivado em novembro do ano passado.

Em comunicado, o gabinete de Harry disse que o casal está incrivelmente grato com a boa vontade que têm recebido e "entusiasmado para que o maior número possível de pessoas se beneficie dessa generosidade de espírito".

"O casal pediu, portanto, que qualquer um que possa desejar marcar a ocasião considere fazer uma doação para uma organização de caridade, ao invés de enviar um presente de casamento", disse o comunicado.

Harry e Markle selecionaram sete organizações, com as quais não têm nenhuma ligação direta, que querem que as pessoas ajudem.

As instituições incluem a Children's HIV Association, que ajuda crianças vivendo com Aids no Reino Unido e na Irlanda, a Myna Mahila Foundation, que auxilia mulheres em favelas de Mumbai, a organização para desabrigados Crisis, o grupo de conservação Surfers Against Sewage e a Scotty's Little Soldiers, que apoia crianças que perderam pais enquanto serviam para as Forças Armadas britânicas.