Topo

Príncipe Harry não convida premiê britânica, Trump e Obama para casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita a Belfast - Darren Staples/Reuters
Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita a Belfast Imagem: Darren Staples/Reuters

Estelle Shirbon

De Londres

10/04/2018 15h30

A primeira-ministra britânica, Theresa May, não foi convidada para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle no dia 19 de maio, disse uma fonte do governo nesta terça-feira.

Harry, neto da rainha Elizabeth e irmão mais novo do príncipe William, se casará com a atriz norte-americana, mais conhecida por seu papel na série "Suits", na capela de Saint George, no Castelo de Windsor.

Os convidados do casamento serão pessoas com relações diretas com o noivo ou a noiva, ou com ambos, disse uma fonte do Palácio de Kensington, residência oficial de William e Harry.

Um porta-voz oficial do palácio disse: "Foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos --tanto do Reino Unido como internacional --não é exigida para o casamento do príncipe Harry e da senhorita Markle. O governo da sua majestade foi consultado nesta decisão, que foi tomada pela Royal Household".

O jornal The Telegraph e outras mídias britânicas disseram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu predecessor, Barack Obama, também não foram convidados. O porta-voz do palácio se recusou a comentar a informação.

Houve especulações de que a família Obama poderia ser convidada devido ao relacionamento próximo entre o ex-presidente e Harry, mas teria sido diplomaticamente constrangedor convidar os Obama e não os Trump.