Topo

Pai de Meghan Markle teme não ver mais a filha após casamento real

Chris Jackson - Pool/Getty Images
Imagem: Chris Jackson - Pool/Getty Images

13/08/2018 10h38

Thomas Markle não conversa com sua filha Meghan desde seu casamento com o príncipe britânico Harry e teme que ela não o procure mais, relatou o jornal "The Sun" nesta segunda-feira (13).

"Eu não espero vê-la ou ter notícias dela, e tudo bem", disse Thomas, segundo o tabloide britânico.

A ex-atriz norte-americana de 37 anos, agora duquesa de Sussex, se casou com Harry, neto da rainha Elizabeth e sexto na linha sucessória ao trono britânico, em glamourosa cerimônia no Castelo de Windsor em maio.

Entretanto, a véspera do casamento foi ofuscada por seu pai, um ex-diretor de iluminação de novelas e séries que desistiu de comparecer ao evento dias antes por ter passado por uma cirurgia cardíaca.

Antes do casamento, também veio à tona a informação de Thomas teria encenado fotos para um paparazzi, o que aumentou a polêmica ao seu redor.

Em entrevista ao tabloide britânico The Mail publicada no domingo, Thomas, que mora no México, contou como desligou o telefone quando Harry, de 33 anos, o repreendeu antes do casamento devido às fotos.

Ele disse ao The Sun que, desde que começou a dar entrevistas após o casamento para contar sua versão da história, não soube nada de sua filha e que acredita que foi "banido para sempre" pela realeza britânica.

"Não tive como fazer contato com ela. O número de telefone para o qual liguei não funciona mais. O intermediário com a família real nunca retorna o contato e não há nenhum endereço para o qual eu possa escrever", disse Thomas em vídeos publicados site do The Sun.

O Palácio de Kensington, que é o gabinete de Harry, disse não ter comentários sobre as entrevistas.