Topo

Neto da rainha Elizabeth e esposa anunciam divórcio

Foto de arquivo do casamento do neto da rainha Elizabeth Peter Phillips com Autumn Kelly no sul da Inglaterra -
Foto de arquivo do casamento do neto da rainha Elizabeth Peter Phillips com Autumn Kelly no sul da Inglaterra

Por Michael Holden

11/02/2020 09h10

Peter Phillips, um dos oito netos da rainha Elizabeth, e sua esposa vão se divorciar após 12 anos de casamento, anunciou o casal hoje

Phillips, neto mais velho da monarca britânica, e Autumn Kelly informaram a decisão à rainha e à família no ano passado, segundo o comunicado. Casados desde 2008, o casal tem duas filhas.

"Eles chegaram à conclusão de que este é o melhor caminho para suas duas crianças e para manter a amizade", disse o porta-voz do casal.

"A decisão de se divorciar e compartilhar a guarda veio após muitos meses de discussões e, apesar de triste, é amigável. A prioridade do casal vai permanecer o bem-estar contínuo e o crescimento de suas maravilhosas filhas, Savannah e Isla."

O Palácio de Buckingham não quis comentar sobre o caso, já que é um assunto particular. O comunicado indicava que ambas famílias estavam entristecidas pela notícia.

Phillips não tem título real e costuma ficar fora dos holofotes, embora tenha realizado uma grande festa de rua em frente ao Palácio de Buckingham para o 90º aniversário da rainha, em 2016.