Topo

Sobrinho da rainha Elizabeth, conde de Snowdon anuncia divórcio

David Armstrong-Jones e Serena - Getty Images
David Armstrong-Jones e Serena Imagem: Getty Images

Sarah Young

Da Reuters

18/02/2020 12h26

O conde de Snowdon, David Armstrong-Jones, e sua esposa, Serena, anunciaram o divórcio após 26 anos juntos.

O conde, sobrinho da rainha Elizabeth, é o 21º na linha de sucessão ao trono britânico e tem dois filhos com Serena, condessa de Snowdon.

"O conde e a condessa de Snowdon concordaram amigavelmente que seu casamento chegou ao fim e que vão se divorciar", informou a BBC, citando o porta-voz do casal.

Armstrong-Jones, dono de uma empresa de móveis sob seu nome profissional, David Linley, é filho da irmã da rainha, princesa Margaret, falecida em 2002, e do fotógrafo Lorde Snowdon, falecido em 2017.

A notícia da separação vem após alguns meses complicados para a monarca.

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, desencadearam uma crise na realeza britânica em janeiro ao anunciarem seu afastamento das funções reais.

O segundo filho da rainha, príncipe Andrew, se desligou de suas funções públicas em novembro devido a ligações com o financista norte-americano Jeffrey Epstein, que enfrentava acusações de tráfico sexual de menores quando se suicidou em 2019.

No início de fevereiro, o neto mais velho da rainha, Peter Phillips, e sua esposa, Autumn, também anunciaram o divórcio após 12 anos de casamento.