Topo

Príncipe Philip completa duas semanas hospitalizado

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª - Gareth Cattermole/Getty Images
Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

Michael Holden

De Londres

02/03/2021 11h56

O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, está recebendo tratamento e passando por exames cardíacos nesta terça-feira, duas semanas depois de ser internado em um hospital de Londres "por precaução" após se sentir mal.

Philip, o duque de Edimburgo, foi transferido na segunda-feira do hospital particular Rei Eduardo 7º para o Hospital São Bartolomeu, um centro de excelência de cuidados cardíacos, para passar por exames devido a um problema cardíaco preexistente e para tratar uma infecção não especificada, sem relação com a covid-19.

Sua estadia de 14 dias em hospitais é a mais longa para a qual precisou de tratamento, mas o Palácio de Buckingham disse que ele está bem disposto e reagindo ao tratamento.

Na semana passada, seu filho caçula, príncipe Edward, disse que o pai estava se sentindo muito melhor, mas o palácio diz que Philip deve permanecer no hospital ao menos até o final da semana.

Rainha britânica Elizabeth e seu marido, príncipe Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento - via REUTERS - via REUTERS
Rainha britânica Elizabeth e seu marido, príncipe Philip, em retrato oficial de comemoração do 73º aniversário de casamento
Imagem: via REUTERS

A rainha, de 94 anos, permanece no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, onde o casal se hospeda durante o lockdown causado pelo coronavírus, e na semana passada continuou a realizar suas tarefas oficiais, mas por vídeo.

Os dois receberam em janeiro a primeira dose de uma vacina contra covid-19.

Embora o filho e príncipe herdeiro Charles tenha visitado Philip no hospital Rei Eduardo 7º, os visitante só são admitidos em áreas clínicas do São Bartolomeu, e apenas por motivos muito limitados, como ver um paciente terminal.