Reality shows

Reality em UTI veterinária mostra por que bichos são nossa família

Divulgação
"Emergência Pet", do Animal Planet imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

“Emergência Pet” estreou no último dia 7 no Animal Planet meio que sem chamar a atenção. A premissa do reality é simples: mostrar o minuto a minuto de um grande e moderno hospital veterinário e casos graves que chegam ao seu pronto-socorro.

São médicos altamente capacitados e sensíveis recebendo diariamente dezenas de donos desesperados, aos prantos, trazendo ao colo animais com os mais diferentes problemas – de uma obstrução intestinal a uma suspeita de tumor; de um quadro de arritmia grave a uma cardiopatia terminal.

Mas o que ocorre logo nos primeiros minutos de “Emergência Pet” é que o telespectador pode esquecer por alguns instantes que está assistindo a um programa sobre animais.

Porque o amor, o desespero e o alívio que os donos sentem e mostram durante os procedimentos em seus bichinhos é idêntico – senão maior – ao que você veria se fosse a UTI do Hospital das Clínicas. O pesar é o mesmo.

Obviamente também há muitas situações engraçadas e isso está em cada episódio, que sempre acompanha três casos.

Por exemplo: O dachshund Roger come o que não deve e sofre por isso; o mesmo acontece com a gulosa e congestionada gata Tanderina; já a buldogue Luna entra em trabalho de parto para gerar nada menos que 8 filhotes.

Na sala de espera, câmeras captam a angústia, a esperança e o medo dos humanos em perder seus bichinhos. Podem apostar, são cenas fortes. Só que de amor.

Produzido pela Discovery e Mixer Films (“Desafio Celebridades”), “Emergência Pet” não é exatamente o formato mais original do mundo.

Para começar lembra bastante o reality “Dra. Dee - A Veterinária do Alasca” (do mesmo canal e grupo). Mas é gracioso e  emotivo  e certamente uma diversão garantida para a família.

“Emergência Pet”
Onde: Animal Planet
Quando: Sábados, 18h50 (com reprises durante a programação)
Avaliação: Bom

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo