"Não quero morrer em hospital, entubada. Quero passar plena para o outro lado." É com esta frase que Claudia Raia, 52 anos --36 deles atuando na TV Globo--, deixa claro que envelhecer não está nos seus planos. Comparando sua vida a um espetáculo, a atriz diz estar entrando no "segundo ato".
"Tenho meu grand finale ainda. Minha vida é quase uma peça de teatro. É agora que eu deixo meu legado", afirma Claudia, que se diz mais energética do que antes.
Claudia se despede, no fim deste mês, da autêntica Lidiane, a ex-atriz de pornochanchada de "Verão 90", mas diz que não pensa em parar. "Se Deus quiser eu vou morrer no palco. Já pensou?"
A atriz afirma que tem como sua marca principal a exigência em tudo o que faz. Promete trabalhar até os 95 ou 96 anos, fazer umas plásticas, se necessário, e se manter ativa até que as cortinas sejam de fato fechadas.
Escandalosa em frente às câmeras e bastante discreta nos bastidores, a atriz fala, em entrevista ao UOL, sobre o sucesso de sua última personagem, abre o jogo sobre episódios de sua vida pessoal, como a separação calculada do ator Edson Celulari, e revela, por fim, o que a faz feliz de verdade.