Os 50 são os novos 30
Claudia Raia acredita que a mulher de 50 anos é a nova mulher de 30. "É a mulher que as pessoas têm medo porque ela já está com a vida feita. É dona de sua própria vida e das suas vontades. Aos 50 anos, você já sabe o que quer e o que não quer mais. Há um empoderamento natural", diz a atriz.
Sobre envelhecer diante dos olhos, muitas vezes cruéis, do público ela diz: "Nossa cultura é achincalhar e afundar essa mulher, como se ela não tivesse mais lugar no mundo, como se não houvesse um lugar ao sol para ela. Mas é justamente ao contrário: ela já tem um lugar ao sol que as outras, as mais novas, ainda precisam conquistar".
Ela se posicionou em relação as críticas recebidas por Xuxa. "Uma mulher deslumbrante, maravilhosa, com uma carreira incrível, que faz uma foto nas suas férias e jovens, que como se não fossem ficar velhas um dia, a criticam. Defendo a Xuxa e também as mulheres que não são vistas nesse país, que é extremamente machista."
"Sou uma mulher de 52 anos e estou no auge da minha energia, da minha saúde, dos meus projetos. Como mulher que ainda pode se casar, sim, e ter filhos. Uma mulher com 50 anos pode engravidar. As coisas mudaram. O mundo inteiro fala isso: coloca nas capas das revistas mulheres lindas aos 50, 55 anos."