"Quando a Sabrina saiu do 'Big Brother', o Boninho chamou meu pai e eu para conversar. Ele disse: 'Vocês vão ficar um pouco assustados, a Sabrina deu um resultado muito grande aqui fora, o Brasil teve muita identificação com ela, ela não vai conseguir ir a uma farmácia nesta semana. E vocês vão ter que dar muito amor a ela, a pessoa sai do programa e fica perdida. Outra coisa: vocês precisam de dinheiro agora? Se não, selecionem o que ela vai fazer'. Lembro que fiquei com aquilo na cabeça: selecionar o que ela vai fazer."
Dezessete anos depois, Karina Sato não esquece do momento que transformaria para sempre sua vida. A advogada, irmã de Sabrina Sato, acabou virando um dos nomes mais importantes de agenciamento de artistas no Brasil, responsável pela carreira de uma das artistas e influenciadoras digitais mais relevantes e bem-sucedidas da atualidade.
Apesar de nunca ter sonhado em trabalhar na área artística —"eu segui o sonho da Sá"—, a posição de Karina nunca foi atrás da irmã famosa. As duas —junto do caçula, Karin— trabalham lado a lado na Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, escritório que começou informalmente para administrar a carreira de Sabrina e que hoje conta com cerca de 20 artistas nas mais variadas áreas de atuação, incluindo Dona Kika, youtuber, mãe do trio e referência de trabalho duro para os três desde que eram crianças.
Empoderadas? Karina define de outra forma: Somos corajosas e independentes. Foi essa força que as impulsionou a aceitar o desafio proposto por Emílio Surita, quando Sabrina fazia parte do "Pânico", de abrir um escritório que cuidasse da carreira de toda a trupe. Decisão que muitos anos depois fez com que Karina se visse diante de um dos momentos mais delicados de sua vida: a negociação com a Record para que Sabrina tivesse um programa solo —e, consequentemente, dissesse adeus aos amigos humoristas. Profissionalmente, mas não só.
Trabalho e vida familiar tendem a se misturar no núcleo Sato Rahal. "É porque a gente não tem horário. Aí vira família. A pessoa tem que estar dentro da nossa casa", afirma Karina, que, durante muito tempo, trabalhou em jornada dupla, atuando como advogada no Grupo Votorantim durante o horário comercial e, à noite, no escritório da família. Achou, por isso, que nunca teria marido nem filhos.
A vida tomou outros rumos. A advogada, que quando criança sonhava ser jornalista, apaixonou-se, casou-se, teve duas crianças. Largou um dos empregos e hoje se dedica exclusivamente ao mundo do entretenimento. Em entrevista ao UOL, entre uma gargalhada e outra, ela conta como a vida mudou após a decisão de Sabrina em participar do "BBB", dos muitos negócios que administra hoje, de como lida com dinheiro e de como faz questão de dedicar tempo à família.
Todo o mundo faz escolhas erradas, sempre. Mas acho que as mais importantes a gente fez as certas.