Lady do povão

Daniela Albuquerque relembra fase de sacoleira, critica machismo e ri das próprias gafes

Paulo Pacheco Do UOL, em São Paulo
Andrea Dallevo/RedeTV!
Andrea Dallevo/RedeTV! Andrea Dallevo/RedeTV!

A Daniela Albuquerque que recebeu o UOL em seu camarim, após gravação do programa "Sensacional", nem parece a primeira-dama da RedeTV! (título do qual ela não se incomoda), que ostenta com o marido, Amílcare Dallevo, uma mansão na Grande São Paulo com quase 18 mil metros quadrados --a maior do Brasil.

Casada com o dono da emissora há 14 anos e apresentadora desde 2007, Dani procura manter suas raízes de sacoleira na fronteira do Mato Grosso do Sul, seu estado natal, com o Paraguai. A começar pelo camarim, aparentemente luxuoso, mas decorado com sobras do material de casa.

"Ficava com medo de não ter mais os pés no chão. Lógico que a gente fica mais fina, aprende mais, mas graças a Deus a minha essência nunca morreu. Isso me fortalece e me faz crescer. As pessoas gostam da verdade", conta Daniela.

Tamagotchi e tereré: a essência da sacoleira

Dani antes da fama

  • Babá

    Além de camelô, Daniela foi babá na adolescência. O salário sem dinheiro era compensado com roupas e um leite escondido: "Sempre trabalhei, desde os 12 anos. Comecei como babá da neta de uma mulher que trabalhava em uma loja. Adorava comer o leite Ninho da criança".

    Imagem: Reprodução/Instagram/daniredetv
  • Miss

    Daniela nasceu em Dourados, mas foi em Nova Andradina que começou o trabalho de modelo ao ser eleita miss da cidade: "Fui para o Miss Mato Grosso do Sul de 'araque', porque só podiam maiores de idade, mas eu tinha 15 anos. Dali, fui finalista do concurso Dakota Elite".

    Imagem: Reprodução/Instagram/daniredetv
  • Gerente de loja

    Craque em vendas desde os tempos de sacoleira, Daniela Albuquerque também trabalhou em lojas de sapatos, lingeries, roupas e malas. "Fui gerente de uma loja de bolsas, e comigo era assim: a pessoa ia comprar uma malinha e eu fazia levar o jogo inteiro", conta, orgulhosa.

    Imagem: Reprodução/Instagram/daniredetv
  • Bicos

    Daniela estudou Direito em Presidente Prudente (SP), mas desistiu do curso e precisou apelar para bicos para seguir na carreira de modelo: "Trabalhava e fazia comercial de Dia dos Namorados, também fui capa de uma revista de um concurso que ganhei".

    Imagem: Reprodução/Instagram/daniredetv
Reprodução/Instagram/daniredetv Reprodução/Instagram/daniredetv

Casamento com o homem do 0900

Daniela Albuquerque terminou um noivado em Presidente Prudente (interior de São Paulo) para alçar voos mais altos como modelo. O que não esperava é que encantaria Eli Wahbe, dono da agência Mega Models, na fila de uma seletiva de garotas. Escolhida imediatamente, ela se tornou uma das principais modelos da casa.

A vida de Daniela mudou quando foi convidada por Eli para almoçar com Amílcare Dallevo, de quem nunca tinha ouvido falar. Ao descobrir que ele administrava o serviço de 0900, sucesso nos sorteios de programas de TV, a modelo se impressionou e telefonou para casa: "Mãe, sabe aquele carro que ganhamos na ligação? Acabei de conhecer a pessoa da promoção".

Solteiro, Amílcare se interessou por Daniela e começou a conquistá-la. O "xeque-mate" foi o pedido de namoro durante uma viagem de helicóptero até Ilhabela, no litoral paulista. O romance, oficializado em 2004, continua sendo alvo de boatos pela diferença de idade (Dani é 25 anos mais nova), mas a apresentadora supera as críticas com "terapia e resiliência".

"Quem falou mal de mim pediu desculpas"

De estagiária a apresentadora

  • "Bom Dia Mulher"

    Daniela tinha aparecido na RedeTV! como modelo, antes mesmo de conhecer Amílcare Dallevo, mas seu primeiro trabalho na emissora foi como estagiária do programa "Bom Dia Mulher", apresentado por Olga Bongiovanni. Ali, também gravou suas primeiras reportagens.

    Imagem: Reprodução/RedeTV!
  • "Dr. Hollywood"

    Em 2007, foi chamada por Mônica Pimentel, então superintendente artística da RedeTV!, para apresentar seu primeiro programa: "Dr. Hollywood", reality show de Dr. Rey, exibido após o "Pânico", que ficou marcado pelo cumprimento de Daniela a Emílio Surita: "Olá, Emílio".

    Imagem: Reprodução/RedeTV!
  • "Manhã Maior"

    Daniela Albuquerque virou alvo de piadas na internet a partir de 2009, quando comandou o "Manhã Maior", seu primeiro programa ao vivo. As gafes da apresentadora apareciam constantemente no "Top Five", quadro do "CQC" (Band). O "climão" na despedida de Keila Lima também chamou a atenção.

    Imagem: Reprodução/RedeTV!
  • "Sob Medida"

    Em 2013, apresentou o "Sob Medida", reality show de moda, beleza e decoração. O programa, que mudava o visual dos participantes, arrumava casas e até realizava casamentos, durou dois anos e virou quadro de outra atração comandada por Daniela Albuquerque: "Sensacional".

    Imagem: Reprodução/RedeTV!

Quando começamos o 'Sensacional', ninguém sabia o que era. O pessoal tinha medo: "Esse programa é de baixaria?". Levamos muitos "nãos": "Não tem agenda", "Estamos vendo". Decidi ir por um caminho legal que faria todo mundo querer vir. Hoje, os artistas falam que querem vir ao programa. Foi um trabalho de formiguinha.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque, sobre as dificuldades do início do programa "Sensacional", que hoje derrota a Band

Machismo e "dura" no marido

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Musa ou mãe?

Em 2019, a Daniela musa do Carnaval dará lugar à Daniela mãe. A apresentadora, que participa dos desfiles desde 2014 e reinou na bateria da Acadêmicos do Tucuruvi durante dois anos, decidiu dar um tempo na folia em respeito às filhas Alice, de 6 anos, e Antonella, de 3.

"Acho que ser mãe é o meu melhor papel. Estou terminando de escrever um livro. Não vou sair no Carnaval porque estou mais nesse foco da maternidade. Amo Carnaval, mas não dava para ficar com os dois. Não combinam. Maternidade é uma coisa mais serena", explica a apresentadora, que lançará o livro "Dani e Elas", relato em primeira pessoa sobre suas duas gestações.

ET, Hebe "sebosa" e Toddynho: os maiores memes de Dani Albuquerque

Curtiu? Compartilhe.

Topo