João Kléber já ouviu todo tipo de história em seu programa, Te Vi na TV. O apresentador da RedeTV! ainda se lembra dos relatos, muitos deles bizarros e fora da realidade, como o de uma mulher que disse que comia batons para ficar bonita por dentro ou um rapaz que revelou colecionar pulgas para montar um circo.
Entre um momento surreal e outro, o apresentador ri e se diverte. "Obviamente que alguns casos eu falo: isso não pode ser normal. Mas já que vieram para tirar sarro com a minha cara, então vou fazer zoeira também", conta ele ao UOL.
Mas João também tem algumas narrativas de deixar quem ouve de boca aberta. Aos 17 anos, ele decidiu deixar para trás sua vida em São Paulo para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Seu sonho: ser roteirista de humor na Rede Globo. A realidade: dormir na praia e procurar uma forma de atravessar os dias. Os perrengues, enfim, levaram-no ao seu destino, mas, segundo ele mesmo conta, o que sucedeu não passava pela sua cabeça.
Redator de programas humorísticos e já conhecido nesse universo, foi chamado em 1988 para a missão de comandar o Cassino do Chacrinha ao lado do famoso apresentador, que já estava com a saúde debilitada. A passagem foi curta, mas o colocou de vez no mapa da TV brasileira. Com a saída da Globo, tornou-se o primeiro contratado da Rede TV!, ajudando a cortar a faixa de inauguração da emissora estreante, motivo de orgulho para ele.
Com seu Te Vi na TV —também chamado Eu Vi na TV— João começou a galgar seu espaço na cultura pop brasileira, com quadros como Teste de Fidelidade e as agora famosas revelações de convidados, que geraram uma série de memes e polêmicas. Em 2005, por determinação da Justiça, a Rede TV! ficou 24 horas fora do ar por conta de uma pegadinha de seu programa. Pouco depois, João deixou o país rumo a Portugal.
Momentos de tristeza também marcaram o apresentador, como a morte de sua primeira mulher e um aborto espontâneo sofrido pela segunda, o que o levou a desistir de vez de ser pai. Recentemente, tomou outro susto ao descobrir que teria que realizar uma cirurgia por conta de um problema no coração. Apesar de tudo, João, famoso pelo bordão "para, para, para", segue, com garra e foco naquilo que o faz feliz: seu trabalho na Rede TV!, emissora que considera sua casa, e sua namorada, a jornalista Mara Ferraz.
Ainda tenho muitas coisas a realizar. Ainda tenho muitos sonhos. Eu gostaria de um dia fazer um programa de variedades mesmo, legal, em que eu pudesse entrevistar e entreter. Até mesmo um talk show diferenciado, não sei, mas uma coisa diferente do que faço hoje. Eu acho que, enquanto a gente respira, a gente sonha.