Topo

UOL Vê TV #11: Aguinaldo Silva cometeu erro. Foi só ele?, questiona Ricco

DO UOL, em São Paulo

08/01/2020 04h00

O podcast UOL Vê TV estreia sua segunda temporada discutindo o que levou a Globo a não renovar contrato com o autor Aguinaldo Silva, responsável por sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004).

Os colunistas do UOL Mauricio Stycer, Flávio Ricco e Chico Barney, com a colaboração de Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, analisam quanto o fracasso da última trama assinada pelo escritor, O Sétimo Guardião, pode ter influenciado na decisão da Globo de dispensá-lo.

"Foi um anúncio esperado. Todo o mundo estava sabendo que alguma coisa ia acontecer com o Aguinaldo, pois o contrato dele estava para vencer", afirma Ricco (no programa acima, a partir do 01:34). Silva trabalhou na emissora por mais de 40 anos e fez 22 novelas.

"Aguinaldo cometeu um erro em sua 22ª novela, que foi O Sétimo Guardião. E fico me perguntando: foi um erro só dele? Ele errou em insistir na novela, mas a Globo aceitou colocá-la no ar, mesmo com todos os problemas", afirma Ricco (02:40).

Ele destaca que a emissora sempre teve uma preocupação grande com a renovação do quadro de autores. "A Globo sabia que o grande negócio dela era a produção de novelas. E essa renovação veio acontecendo com o tempo, grandes autores foram surgindo nesse caminho. Mas hoje vejo problemas nesse horário das 21h" (04:56).

O podcast, que a partir desta semana também ganha uma versão em vídeo, ainda fala do descaso das emissoras com a programação durante as férias de fim de ano, promovendo reprises e levando ao ar programas antigos. "É muita picaretagem", protesta Stycer.

Os colunistas também respondem às perguntas enviadas pelos internautas no perfil do Instagram @uoltvefamosos, elegem os melhores e piores da semana na televisão e não se despedem sem o momento que já virou tradição no podcast: a efeméride de todo episódio, anunciada por Barney.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

UOL Vê TV
1 | 16