PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Vê TV


UOL Vê TV #16: "Uma missão", Zucatelli relata cobertura ao vivo de enchente

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 04h01

A semana começou com dias caóticos em São Paulo devido às chuvas que causaram alagamentos e vários transtornos à população. Uma situação dessa torna essencial a cobertura ao vivo sobre tudo o que acontece. Apresentador do Balanço Geral Manhã, o jornalista Celso Zucatelli, é o convidado do podcast UOL Vê TV #16, e revela os bastidores do ao vivo.

Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, e Débora Miranda, editora de TV e Famosos, conversam com Zucatelli para saber detalhes de um dia de cobertura.

"A gente acaba tendo uma missão nesses dias. Quando as emissoras fazem isso e abrem a programação, elas estão cumprindo um papel ali de prestar serviços, que é a identidade do que a gente quer fazer no dia a dia. O fato é o que a gente quer passar para as pessoas, e quando acontece isso, é missão. Ali para tudo, abre tudo e vamos que vamos. Nessa hora tem uma dedicação muito grande de todos", conta Zucatelli (no vídeo a partir de 1:30).

O apresentador conta que ter a informação sobre a audiência é importante para que possa informar mais pessoas, contando com alta rotatividade no horário em que está sendo feita uma cobertura de grandes proporções, mas a queda de audiência não pode fazer com que se mude o assunto quando o mais importante são as opções e recomendações para a população.

"É óbvio, você quer falar para mais gente. Não tem o que falar. Mas num caso como esse, não tem muito o que fazer. Chega uma hora que você precisa ficar e se a audiência cair, você vai continuar, não tem muito o que fazer, você não pode sair de um assunto como esse. Se você sair, realmente você está pisando na bola com as pessoas. Está todo mundo querendo saber. Eu sempre me coloco no lugar do telespectador, eu ligo a televisão, eu estou saindo de casa, eu acordo de madrugada, e eu precisava saber o que estava acontecendo", explica (a partir de 9:30).

Numa situação extrema como a da última segunda-feira em São Paulo, o apresentador já vai ao ar sabendo que não tem horário para sair e passa horas apenas à base de café e água.

"A gente está meio preparado para essas situações, você entra ali, então o pessoal já sabe disso, vai trazendo muito café, eu tomo muito café, então é café atrás de café, às vezes vem até um café da manhã mesmo, se você for esticar muito, tem que comer alguma coisa ali, mas, honestamente mesmo, ontem (segunda-feira) não deu tempo de comer e ficou lá, o café da manhã chegou e eu não consegui. Você meio que não respira, é café, água e vamos embora", conta o jornalista (no vídeo em 13:01).

Além da cobertura ao vivo num dia de alagamentos, o UOL Vê TV #16 também aborda os principais assuntos da semana no BBB, a surpresa com a participação por telefone do ator Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção, além da votação dos melhores e piores. E o imperdível efeméride de Chico Barney.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

UOL Vê TV