PUBLICIDADE
Topo

'Quero ser apresentadora de um programa feminino. E vou ser!', diz Gretchen

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 04h00

Cumprindo sua quarentena no Brasil, enquanto não consegue embarcar para a França, onde mora, Gretchen falou remotamente com o UOL, via vídeo, para falar o que tem feito neste período e quais são os planos para o futuro. "Quero ser apresentadora de um programa de TV. E vou ser!", garantiu ela. "Um programa feminino. Preciso passar minhas experiências para as mulheres. E até para os homens. Tenho muita coisa para ensinar a eles também", contou.

Gretchen contou que está ficando na casa do namorado, o saxofonista de sua banda, Esdras de Souza, em Belém. Mas negou que esteja vivendo com ele. "Quando terminamos o trabalho [turnê de Carnaval] eu estava aqui e tive que ficar. Ainda bem que estamos em casa juntos, temos a companhia um do outro e estamos trabalhando. Vamos compor o nosso novo EP", revelou.

O voo dela para a França foi cancelado, por causa do coronavírus, e remarcado para maio, quando ela pretende voltar para casa.

Confira, abaixo, alguns trechos da entrevista.

Rotina na quarentena

"A rotina mudou completamente, lógico. A gente não pode sair de casa. Eu tinha uma rotina bem ativa, ia para a academia todos os dias. Então, agora, estou me exercitando em casa, fazendo a limpeza, lavando roupa. Até porque a gente não pode ter ninguém trabalhando com a gente. Estou aproveitando para ocupar o meu tempo, porque sou uma pessoa muito ativa para ficar sem fazer nada.

Mudou a vida, mudou a minha rotina, mas todo o mundo tem que ser consciente, saber que este é um momento passageiro. Isto vai passar, todo o mundo pode ter certeza disso. Mas é preciso ter paciência."

Volta para casa

"Ainda por cima, [a mudança d eplanos por causa da pandemia] englobou a minha viagem de volta para a França. Porque eu continuo morando na França, eu estava terminando os meus shows de Carnaval para voltar para a minha casa. Minha viagem era em 30 de março e foi remarcada para 5 de maio, porque a companhia aérea não está fazendo viagem para a França. Então, ainda tenho que ficar no Brasil, até porque as fronteiras estão fechadas. Eu continuo vivendo na Europa, até porque as minhas filhas moram lá, meus dois filhos, eu tenho uma vida lá, nada mudou. Eu venho fazer meus trabalhos, minhas turnês e volto.

Pocket show na varanda

"Estou em Belém, neste momento. Mas não estou vivendo aqui. Quando terminamos o trabalho, eu estava aqui e tive que ficar. Ainda bem que estamos em casa juntos [com o namorado, o saxofonista Esdras de Souza], temos a companhia um do outro e estamos trabalhando. Vamos compor o nosso novo EP e fazer coisas juntos, ensaiar. No sábado agora fizemos um poket show aqui na varanda do apartamento dele, com algumas coisas minhas, algumas coisas que ele toca sozinho, para alegrara um pouco a nossa noite a do condomínio."

Fazendo coisas que não fazia

"[É importante] aproveitar esse tempo para fazer coisas que você não fazia. Por exemplo: nós estamos aproveitando o tempo para trabalhar na nossa parte artística. Mas quem não trabalha com isso que procure conversar mais, estar mais com os filhos, fazer coisas que normalmente não faz. Para essa quarentena eu indico os livros de romance da Danielle Steel, de música [eu indico] canções dos anos 1980, que são maravilhosas. E filmes tem uma série maravilhosa que se chama 'As Telefonistas'.

Quando isso acabar, eu quero tomar meu sol, porque eu amo tomar sol, seja na praia, na piscina, onde estiver, até na laje. Aqui está um sol maravilhoso, mas a gente não pode nem descer para a piscina."

Rainha dos memes

"Isso começou em 'A Fazenda'. E o fato de eu ser uma pessoa que tem expressões muito fortes faz com que isso se renove a cada entrevista. No começo eu fiquei incomodada, achei que estavam usando a minha imagem indevidamente. Mas depois meu filho me explicou, eu entendi e hoje me divirto muito com isso. Inclusive tenho muitos stckers. Tenho vários favoritos, cada um melhor do que o outro. Nesta semana, pegaram a minha saída da Fazenda e fizeram o meme "A minha saída da quarentena". É aquele momento em que eu grito 'Tô livreee'. É muito bom."

Planos para o futuro

"A gente está gravando um ritmo novo e acredita que tudo vá se resolver até maio, para podermos lançar esse EP. Além disso, quero ser apresentadora de um programa de TV. E vou ser! Um programa feminino. Preciso passar minhas experiências para as mulheres. E até para os homens. Acho que tenho muita coisa para ensinar a eles também. Porque tenho quatro filhos homens muito bem criados e formados, então tenho muito a ensinar para eles também. Quando [tudo isso] tiver que acontecer vai acontecer. Eu não programo nada na minha vida."

Famosos