Topo

Regina Casé: "Digo aos jovens atores: televisão não é um quebra-galhos"

Mauricio Stycer

08/05/2020 20h44

Na segunda parte da entrevista com Regina Casé, ela fala de sua trajetória na televisão. Regina observa que a novela "Amor de Mãe" é parte de uma visão maior que ela tem sobre o seu trabalho. A atriz enxerga a televisão como um território importante, verdadeiro, e não um ponto de passagem para chegar em algum outro lugar.

"A gente rompeu quando era novinho adolescente com uma coisa que era: 'Eu vou fazer uma novela para poder fazer minha peça experimental, para poder fazer o meu filme'. Eu rompi com isso quando tinha 20 anos. Eu falei: eu só vou fazer uma coisa na televisão se aquilo eu achar tão legal quanto o Asdrubal" (grupo teatral que a revelou)", diz ela. "Eu faço a televisão o meu primeiro trabalho".

Cercada de jovens, Regina se sente jovem. "Então o que faz eu ser moderna, eu tenho 66 anos e um filho de 7. Eu acho que consigo fazer esses programas e ter tantos amigos tão mais jovens do que eu e conversar com tanta gente mais jovem do que eu porque eu não me agarro nas minhas ideias. Eu vou catando", conta.