PUBLICIDADE
Topo

Vídeos

UOL Vê TV #39: Retomada da novela 'Amor de Mãe' é arriscada, apesar dos protocolos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2020 04h00

A retomada das gravações de novelas começou na última segunda (10) na Globo e na Record. Tudo ocorrerá de maneira mais lenta por causa dos novos protocolos de segurança, que envolvem menos pessoas no estúdio e um novo modo de encenar, com o cuidado de não haver contato físico entre os atores. Mesmo assim, há uma preocupação dos espectadores em relação à segurança do elenco.

Este é um dos principais temas debatidos no podcast UOL Vê TV #39, com Chico Barney, Mauricio Stycer e participação especial da jornalista Cristina Padiglione, colunista do jornal "Agora", colaboradora da "Folha de S. Paulo" e autora do site "TelePadi". "A situação de 'Amor de Mãe' é um assunto que preocupa muito os fãs de novelas", diz Stycer (disponível no vídeo acima a partir de 02:30).

"A preocupação é muito pertinente. Fizeram um protocolo de segurança elaborado pelo sindicato de todas as categorias envolvidas nas produções que foi distribuída para a Record, para a Globo e o SBT", diz Cristina.

"Eu acho que eles deviam esperar um pouco mais, na verdade, já que tem uma reprise. Aí tem a dúvida: se não vier uma vacina aprovada em dois meses, vai ficar até quando nessa situação? Mas acho muito arriscado, são pessoas famosas que estão na vitrine, quando tem alguém infectado tem sempre uma comoção em cima daquilo, e a transmissão [da doença] é muito rápida."

Neste episódio os participantes também falam sobre os motivos que possam ter levado a Globo a parar de investir em seriados de comédia, como "Entre tapas e Beijos", e alguma das piores reprises da pandemia. As expectativas sobre o novo programa matinal da Band com Mariana Godoy e a volta do Brasileirão também são assuntos do podcast.

Vídeos