Topo

UOL Vê TV #40: Mesmo pouco visto, 'Roda Viva' gera repercussão e prova que ainda é relevante

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 19h39

Sob o comando da jornalista Vera Magalhães, o "Roda Viva" tem gerado enorme repercussão nas redes sociais, mesmo com baixa audiência. O programa exibido pela TV Cultura é um dos principais assuntos do podcast UOL Vê TV #40, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo acima, a partir de 01:36).

"A fase atual do Roda Viva desde a estreia da Daniela Lima e agora com a Vera Magalhães tem conseguido trazer uma repercussão muito grande na internet e também no dia seguinte em portais como o UOL, mesmo sendo um programa pouco visto", observa Barney. "Ele costuma ficar ali na faixa de 0.8 ou 1 ponto, é um ibope muito baixo para o tamanho da repercussão que ele tem."

O colunista do UOL ressalta a "audiência qualificada" do programa. "O pessoal que assiste, opina, repercute, é uma tendência interessante do programa que ganha com isso uma nova relevância. E trazendo pessoas de fora do ambiente político mais tradicional. Tem sido um momento interessante do programa e esse do [Marcelo] Adnet [na segunda-feira] comoveu a cobertura da imprensa com muita polêmica."

Para Débora, o programa "ganhou um gás novo com as participações de Daniela Lima e Vera Magalhães". "São jornalistas que já tinham muita entrada na política e conseguiram trazer convidados de relevância."

Segundo a editora de TV e Famosos do UOL, a nova fase "abriu mais as portas para outros assuntos que nesta época da pademia estão virando temas fortes". "Outra coisa que vejo com olhar positivo é a pluralidade da bancada, com entrevistadores que saem do universo Folha-Estadão."

Neste episódio os participantes também falam sobre a volta do "Domingão do Faustão" ao estúdio e algumas estreias recentes na televisão, a exemplo da sexta temporada de "Bake Off Brasil", no SBT, e a volta de "Zorra" na Globo. A lista de participantes de "A Fazenda" também é assunto no programa.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

UOL Vê TV
1 | 16