Topo

Ana Paula e Juliana se enfrentam no quarto paredão do "BBB16"

O quarto paredão do "BBB16" foi formado neste domingo (21) e será disputado por Juliana e Ana Paula - Reprodução/TV Globo
O quarto paredão do "BBB16" foi formado neste domingo (21) e será disputado por Juliana e Ana Paula Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em Snao Paulo

21/02/2016 23h51

Ana Paula e Juliana estão no quarto paredão do "BBB16" e disputam a preferência do público para continuar no reality. A eliminação de uma das duas será na próxima terça-feira (23). 

A formação do paredão deste domingo começou com o anjo da semana, Ana Paula, presenteando Ronan com uma imunidade nesta votação. "Vou dar [o colar do anjo] para o Ronan. Primeiro, porque ele é meu amigo. E segundo, porque não quero ir para o paredão com ele novamente de forma alguma", justificou a mineira.

Bial aproveitou para lembrar que o Tamiel também estava imune na votação desta noite. Em seguida, os líderes da semana, Renan e Tamiel, indicaram Ana Paula direto para a berlinda. Renan justificou a decisão, dizendo que a indicação foi um consenso da dupla, mas que ele teria um motivo a mais para mandá-la para o paredão. De acordo com o brother, Ana Paula o ofendeu pessoalmente, insinuando que ele "era um nada". 

Esta é a segunda vez que Ana Paula corre o risco de ser eliminada. A sister também já participou de um paredão falso. Juliana foi a participante mais citada no confessionário, recebendo cinco votos. 

Votos passam a ser regionais

A partir deste domingo, o sistema de votação do "BBB" passará a ser contabilizada por regiões. O desempate, porém, se dará com o mesmo critério das votações até agora: pelo número total de votos recebido por cada candidato. O paredão entre Ana Paula e Juliana será o primeiro a funcionar com as novas regras, desde que a Globo anunciou a mudança.

De acordo com o novo sistema de votação, os votos recebidos pela internet serão agrupados e contabilizados por região do país – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O candidato que obtiver a maioria simples de voto em cada região ganha 1 ponto. E mais 1 ponto virá da maioria dos votos por telefone e SMS somados. Dessa forma, serão 6 pontos no total: 5 por região geográfica, e 1 por SMS e telefone. É eliminado o candidato com mais pontos. Só no caso de empate é que o brother com mais votos absolutos será eliminado.

Veja como foram os votos da casa

Os líderes Renan e Tamiel votaram em Ana Paula
Adélia votou em Munik
Juliana votou em Munik
Matheus votou em Juliana
Maria Claudia votou em Geralda
Munik votou em Juliana
Ronan votou em Juliana
Ana Paula votou em Juliana
Geralda votou em Juliana

primeiro mês valeu reality inteiro

UOL Entretenimento