Topo

Ex-chefe aposta na vitória de Ronan no "BBB16": "É humilde e humano"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 20h54

Ex-chefe de Ronan Veiga, Roseli Bassi se espantou com a entrada dele no "BBB16". "Eu pensei que o programa tinha acabado", diz a presidente do Instituto História Viva, ONG cultural onde o brother trabalhou em Curitiba (PR).

Avessa ao "Big Brother Brasil", Roseli fará questão de assistir à participação do ex-funcionário no reality show da Globo. "Não gosto de assistir porque é uma vitrine de valores tão degradantes. Agora que você falou do Ronan, conquistou minha audiência, porque vou ter que acompanhar a vitória dele", comemora.

A confiança de que Ronan será campeão tem explicação. Para a ex-chefe dele, o estudante de filosofia é favorito pela história de superação e pelo jeito humilde. "É provável que ele ganhe. Ele é muito humilde, muito humano, teve uma vida muito sofrida, passou por situações bem dramáticas na infância. É uma pessoa que tem muita experiência de vida para transmitir. É um exemplo de inspiração", elogia. "É superdeterminado, até por esse caráter humanitário dele, dinâmico, engajado. Por ser uma pessoa bem ativa, é uma figura que se destaca bastante", completa.

No trabalho, Ronan coordenava a equipe de voluntários na ONG, que existe há dez anos e atende mais de 14 mil crianças. Além da parte administrativa, o brother contava histórias e emocionava o público. Por causa disso, Roseli acredita que o ex-funcionário conquistará os telespectadores do "BBB16".

"Tenho certeza de que ele vai conquistar o público pelo estilo dele, humanitário. Ele consegue sensibilizar as pessoas na hora de comunicar. No dia em que fez a abertura de apresentação para os voluntários, ele contou a história de vida dele, de um gato preto que tinha sido excluído da ninhada, e arrancou lágrimas das pessoas", recorda.

Roseli também destaca o engajamento de Ronan contra o racismo: "Ele tem uma postura muito crítica com relação à questão de preconceito de cor, não admite nada que fira as questões raciais. É uma pessoa muito engajada no movimento".