Topo

Fã de Lula, Gleici odeia injustiça: "Não suporto homofóbicos e racistas"

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 17h16

Após ter sido "vazada" por afiliadas" da Globo, Gleici foi oficialmente anunciada como quinta participante do 'BBB 18". Estudante de Psicologia, a acriana de 22 anos foi a primeira da família a concluir o Ensino Médio e entrar em uma faculdade.

"Eu tenho uma história de vida bem dramática. Com 16 anos, eu fundei uma associação de juventude lá no meu bairro [Juventude Negra]. Tinha uma coisa dentro de mim que sempre dizia: 'Estuda, estuda, estuda'. E eu estudava. Geralmente, falta às pessoas se apaixonarem por alguém, olhar para alguma pessoa com paixão, e eu acho que posso ser essa pessoa, pela minha história e por quem sou", disse Gleici na chamada da Globo.

A torcida por Gleici fora do "BBB" será grande: tem dois irmãos, 15 tias, 50 primos. Nascida na zona rural, teve infância difícil: "Tudo o que passei na vida não me permite baixar a cabeça. Me considero uma vencedora e entrei no 'BBB' porque quero representar histórias como a minha".

Nas redes sociais, Gleiciane Damasceno se define como "militante dos direitos humanos" e atua em comitês da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) no Acre.

"Fico furiosa quando vejo pessoas tirando vantagens de outras", disse a sister ao site da Globo. A estudante também repudia preconceito: "Não suporto gente que sempre tenta fazer brincadeiras homofóbicas e racistas. Pessoas assim eu quero distância na minha vida, abomino. E brigo mesmo, se for necessário".

Participante do BBB 18", Gleici Damasceno tem selfie com Lula - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Participante do BBB 18", Gleici Damasceno tem selfie com Lula
Imagem: Reprodução/Facebook
No Facebook, a estudante de Psicologia publica e compartilha frases, fotos e denúncias contra machismo, racismo e homofobia. Ela também já protestou pela saída do atual presidente e gritou "Fora, Temer!" na rede social. A frase, aliás, foi a publicação mais recente dela no Instagram.

A suposta nova sister também publicou fotos ao lado do ex-presidente Lula e fez campanha para a eleição dele à Presidência da República em 2018.