Topo

Jaqueline, Gleici e Mahmoud estão no segundo paredão do "BBB18"

Jaqueline, Gleici e Mahmoud formam o segundo paredão do "BBB18" - Montagem/TvGlobo
Jaqueline, Gleici e Mahmoud formam o segundo paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 23h56

Jaqueline, Gleici e Mahmoud formaram o segundo paredão do "BBB18", na noite deste domingo (04). Esta é a primeira disputa tripla da edição do programa. 

Jaqueline foi diretamente para a berlinda após dar azar na prova de quinta-feira (01). Líder da semana, Lucas escolheu Gleici, enquanto Mahmoud foi o mais votado pela casa, com sete indicações.

"Vou ter que indicar por ordem de relacionamento. Peço perdão por isso, mas indico Gleici. Espero que ela não leve pro pessoal, porque ela é uma pessoa ótima, mas eu precisava definir uma regra e escolhi a da proximidade", explicou o líder Lucas. Gleici não pareceu concordar com a justificativa e permaneceu de cara fechada durante o restante da votação.

Além disso, Tiago Leifert pediu que os confinados trocassem um brother entre os grupos de comida. Mahmoud foi para o Tá com Nada e Ana Paula foi para o Tá com Tudo. A sister caiu no choro quando seu nome foi sugerido para mudança, alegando estar doente e precisar de uma alimentação correta. 

Ana Paula - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Anjo e Imunização 

Gleici e Jaqueline venceram a prova do anjo, no sábado (03), e ganharam o poder de imunizar uma pessoa. Em conjunto, a dupla escolheu manter Jéssica a salvo dos votos nesta semana. "Escolhemos ela pela situação que ela passou na outra semana, foi muito difícil para ela", disse Gleici, se referindo ao momento no qual Jéssica levou sete votos da casa na formação do primeiro paredão. 

Breno já estava imune a votação, depois de ganhar o benefício durante a prova do líder. Mahmoud foi o sorteado pelo líder para escolher alguém que teria de abrir o voto, mas a ansiedade fez com que o sexólogo se antecipasse e dissesse ele mesmo em quem votou. Em mais um disparo, Mahmoud soltou o nome de Ana Paula, que não estranhou a escolha. Leifet pediu que o brother se acalmasse e seguisse as regras. Mais calmo, Mahmoud escolheu Patrícia para divulgar seu voto. "Votei no Mahmoud pra proteger a Ana Paula", declarou a sister. 

Prova do Líder

Lucas derrotou Mahmoud em uma prova de concentração e se tornou o segundo líder do "BBB18". Jaqueline deu azar e foi direto para o paredão.

Lucas - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Apenas dez brothers tiveram o direito de participar da competição que misturou agilidade, concentração e resistência. Líder anterior, Mahmoud pode excluir seis confinados antes do início da prova: Ana Paula, Viegas, Diego, Caruso, Wagner e Jéssica.

Tiago Leifert explicou que, entre os participantes, os sete primeiros eliminados sofreriam consequências. Jaqueline, segunda excluída da prova, escolheu aleatoriamente uma garrafa de consequência, e retirou a penalidade de ir diretamente para o próximo paredão.

Patrícia tropeçou e se acidentou ao bater o peito no totem, e precisou ser ajudada pelos colegas a levantar do chão. Quinta eliminada, a sister ganhou o direito de ouvir uma mensagem da família.

Jessica se machuca durante prova - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Confira como foram os votos da casa: 

Lucas (líder da semana) votou em Gleici

Patrícia votou em Mahmoud
Ana Paula votou em Mahmoud
Jaqueline votou na família Lima
Gleici votou em Ana Paula
Jéssica votou em Ana Paula
Nayara votou em Mahmoud
Paula votou em Ana Paula
Família Lima votou em Diego
Mahmoud votou em Ana Paula
Diego votou em Mahmoud
Wagner em Mahmoud
Kaysar votou em Viegas
Viegas votou em Mahmoud
Breno votou em Caruso

Caruso votou em Mahmoud