Topo

Chico Barney

Cassandra de Juliana Paiva é a verdadeira protagonista de Totalmente Demais

Cassandra se dá mal no concurso Totalmente Demais: injustiçada! - Reprodução/Globo
Cassandra se dá mal no concurso Totalmente Demais: injustiçada! Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

11/07/2020 12h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Totalmente Demais é uma das mais fascinantes realizações recentes da Globo. Elenco afiado, com destaque para Marina Ruy Barbosa no auge, Fábio Assunção em grande momento e Adriana Birolli arrepiando, roteiro agradabilíssimo e direção certeira.

Novamente em exibição por conta das medidas de prevenção ao coronavírus que suspenderam a gravação das novelas inéditas, é possível apreciar com ainda mais atenção a exuberante entrega da atriz Juliana Paiva no papel de Cassandra, uma jovem cheia de disposição para alcançar seus objetivos. Disposição até demais.

Por mais que funcione como alívio cômico, uma vilã engraçadinha, sua história também é trágica. Por desejar profundamente ascender financeiramente, atingindo os píncaros da fama, a personagem faz tenebrosas concessões morais.

Mas é justamente essa característica de pessoa falível que faz dela um elemento irresistível, o mais interessante da novela.

Vai ao ar neste sábado um momento chave da trama, em que a anti-heroína se dá mal no famigerado concurso Totalmente Demais, que é vencido por Eliza, personagem de Ruy Barbosa. Prepare o lenço, caro leitor.

Claro que a história principal da Cinderella ruiva tem muito charme e apelo, mas o arco narrativo empreendido por Cassandra é fascinante por ser terrivelmente humano. E defendido com brilho pela excelente Juliana Paiva, é sempre bom frisar. Protagonista moral!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.