Topo

Conheça o elenco da nova "Escolinha do Professor Raimundo"

Novo elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" começa a gravar no dia 27 - Montagem/UOL
Novo elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" começa a gravar no dia 27 Imagem: Montagem/UOL

Colunista do UOL*

16/10/2015 20h07

Sob a direção-geral de Cininha de Paula, as gravações da nova “Escolinha do Professor Raimundo” começam no próximo dia 27. O projeto é uma parceria do canal Viva com a TV Globo, e caberá a Bruno Mazzeo, atualmente na novela “A Regra do Jogo”, o papel que foi de seu pai, Chico Anysio.

No total serão sete episódios realizados nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.  A estreia no Viva será em novembro, com a exibição de cinco programas e, na sequência, a Globo exibirá os sete.

O elenco confirmado ficou definido assim:

Professor Raimundo: Bruno Mazzeo
Aldemar Vigário: Lúcio Mauro Filho
Rolando Lero: Marcelo Adnet
Armando Volta: Evandro Mesquita
Joselino Barbacena – Ângelo Antônio
Dona Bela – Betty Gofman
Seu Boneco – Marcius Melhem
Cacilda – Fabiana Karla
Zé Bonitinho -  Mateus Solano
Capitu - Ellen Roche
Tati - Tatá Werneck
Galeão Cumbica - Kiko Mascarenhas
Cândida - Maria Clara Gueiros
Catifunda - Dani Calabresa
Batista - Rodrigo Sant’anna
Marina da Glória - Fernanda de Freitas

Chico Anysio como o personagem Professor Raimundo, do programa "Escolinha do Professor Raimundo", faz o gesto que acompanha o bordão "E o salário, ó..." - Divulgação - Divulgação
Chico Anysio como o personagem Professor Raimundo
Imagem: Divulgação


Em tempo, Leandro Hassum foi convidado para o elenco da “Escolinha”, mas não pode aceitar devido a compromissos já fechados. Existe ainda o interesse de que Lúcio Mauro faça uma breve participação no primeiro episódio - e não será como Aldemar Vigário, que ele interpretou na antiga Escolinha.

Marcos Caruso foi convidado para interpretar o Seu Peru e Marcos Palmeira, o Ptolomeu. Os atores ainda não confirmaram as participações.

Como se trata de uma homenagem a Chico Anysio, morto em março de 2012, não há previsão de que outros episódios sejam produzidos, nem mesmo no ano que vem.

Essa versão da “Escolinha”, dirigida pela Cininha, conta com a redação-final de Daniel Adjafre e Péricles Barros. O projeto está sendo supervisionado por Ricardo Waddington, diretor de núcleo da Globo.