Topo

Coluna

Flávio Ricco

Regulamentar venda de horários também será um dos desafios de Bolsonaro

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia da sua diplomação Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

11/12/2018 00h06

Ontem, antecedendo a sua posse no dia 1º de janeiro, tivemos a diplomação de Jair Bolsonaro como presidente da República.

Há, em todos os setores, uma expectativa muito grande em torno do trabalho que ele e sua equipe irão realizar pelos próximos quatro anos.

E em meio a tantas prioridades, no momento que julgar oportuno, também se espera dele designar alguém com a devida capacidade para colocar ordem na prática da venda de horários, comum na vida de tantas TVs.

Nenhum, dos tantos governos que passaram, conseguiu ou se interessou em resolver tal questão e o que existe ou se promove é uma verdadeira desordem, em total desrespeito com as leis existentes. 

A concessão a título precário nunca permitiu ou permite a subconcessão. Mandar simplesmente cumprir o que estabelece a lei ou regulamentar este tipo de conduta também será um dos desafios deste novo governo.

Deixar como está ou continuar concordando com tal transgressão, é que não pode. 

Recheada 

A Band pode ter lá os defeitos dela, porém sempre foi respeitosa e generosa com seus funcionários. E isto desde os tempos do seu João, exemplo que o filho Johnny nunca deixou de seguir.

A cesta de Natal distribuída para eles ganha de longe de todas as outras TVs.

"Praça" na frente 

"A Praça é Nossa" é o exemplo pronto de que, também na TV, o arroz com feijão bem temperado sempre funciona.

Já de muito tempo os resultados do programa são muito bons. Mesmo neste instante da Record bombando e a "Fazenda" na reta final, ainda assim o humorístico do SBT continua conquistando resultados excelentes.

Números do PNT

No novembro que passou, a "Praça" fechou na liderança, com 9,4 pontos na audiência nacional, em toda a sua faixa de exibição.

Globo, em segundo, 8,7, e a Record marcando 8,1. Para esses tempos de agora no SBT, não tem melhor. 

Estevam Avellar/Globo
Nany People em sua primeira cena em "O Sétimo Guardião" Imagem: Estevam Avellar/Globo

Primeira imagem

Será assim, desse jeitinho, que Nany People vai aparecer em suas primeiras cenas em "O Sétimo Guardião", previstas para irem ao ar no final da semana que vem.

É um antigo amigo de Valentina (Lília Cabral), que mesmo após todas as transformações, faz questão de ser chamado de Marcos Paulo. 

Tá dentro

O que era possibilidade já virou certeza. Regiana Antonini começou ontem a gravar "O Sétimo Guardião", como Maria do Ó. 

Ela chega a Serro Azul para esclarecer o misterioso nascimento de Luz (Marina Ruy Barbosa), e movimentar também os personagens de Marcos Caruso e Viviane Araújo. 

Dia movimentado 

Nesta terça-feira, os eliminados de "A Fazenda" ficarão praticamente o dia inteiro na sede de Itapecerica da Serra-SP, participando de uma série de atividades. 

Chegada às 10h30, conforme roteiro, e a gravação da festa à noite, para exibição na quarta. Vetadas no começo, Nadja e Cátia foram autorizadas a participar. Pesou a questão da audiência.

Programação

A Record promoveu mudanças na ordem dos seus especiais. 

A "Festa da Fazenda" vai ao ar nesta quarta-feira. Antes, para este dia e horário estava prevista a exibição do "Canta Comigo", com Gugu e todos os contratados da Record, que agora ficou para o dia 17. Segunda da semana que vem.

João Cotta/TV Globo
Rafaela Mandelli estreia “Intimidade Entre Estranhos” nos cinemas Imagem: João Cotta/TV Globo

Cinema

O lançamento nacional de "Intimidade Entre Estranhos" será nesta quinta, dia 13.

Filme conta a história de Maria (Rafaela Mandelli), que se muda para o Rio, porque quer ficar mais perto do marido (Milhem Cortaz), ator de uma série de TV. Direção de José Alvarenga Jr, reúne ainda participações de Giovanna Lancelotti, Jayme Periard, José Dumont e Gabriel Contente.

Animação 

A TV Cultura estreia dia 17, como parte do "Quintal da Cultura", nas suas manhãs, a animação educativa britânico-canadense "Sunny Day". 

Distribuída pela Viacom, mostra o dia a dia e as aventuras da cabeleireira Sunny, que, ao lado de seus amigos Doodle, um cachorro falante e engraçado; Rox, skatista e colorista de cabelo talentosa; e Blair, a organizada recepcionista e manicure do salão de Sunny, soluciona todo e qualquer problema, sempre com bom humor e leveza.

Especial Zero1

Felipe "YoDa" Noronha, considerado o maior streamer brasileiro de LoL - League of Legends -, será uma das atrações do especial "Zero1", na faixa da tarde deste próximo sábado, na Globo.

O youtuber Rato Borrachudo também estará no programa.

Bate - Rebate

  • Hoje serão conhecidos os vencedores do "Troféu UOL TV e Famosos". Votação popular.
  • Band promove hoje a final do "MasterChef Profissionais"...
  • ... Um formato que sempre chama atenção de um determinado público...
  •  ... Mas que deve ser produzido com maior parcimônia...... Através das suas diferentes edições, o "MasterChef" está ficando quase o ano inteiro no ar. Ninguém aguenta.
  • Em se tratando de Band, há um desânimo quase completo sobre a possibilidade de ainda fechar negócio com a Disney...
  • ... A começar do dono, Johnny Saad, uma boa maioria não acredita mais nesta possibilidade...
  • ... Aliás, notícias que chegam de fora revelam que  as prioridades dos americanos da Disney passaram a ser outras...
  • ... Pós-SBT, deixou de haver interesse em fechar com outra rede aberta. 

*Colaborou José Carlos Nery