Disney veta 'lives' de funcionários do Fox Sports e ESPN Brasil

Resumo da notícia
- Novidade foi anunciada na última sexta-feira para funcionários
- Disney constatou problemas nesses encontros
- Lives entraram forte em tempos de confinamento
O comando da Disney decidiu proibir na última sexta-feira "lives" de funcionários dos canais Fox Sports e ESPN Brasil em perfis pessoais.
Ordem por escrito.
A partir de agora ninguém pode promover e nem participar como convidado.
Segundo profissionais, o veto aos encontros virtuais surgiu após constatações de problemas, que não foram colocados abertamente.
Vale lembrar que Globo e Record, antes, já tinham adotado critérios parecidos quanto à participação de seus talentos, artísticos e jornalísticos.
No caso das duas e de seus contratados, passou a ser necessária uma prévia autorização.
É preciso haver uma aprovação da direção.
Natural que, por trás de tudo, existe o cuidado da empresa em não ser exposta em determinadas situações.
Disney veta "lives" de funcionários do Fox Sports e ESPN Brasil
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em sessão realizada no último dia 6, aprovou a fusão entre Disney e Fox no Brasil.
E uma vez que a Disney é a dona dos dois pedaços, o que vale para um, vale para o outro. Até segunda ordem.
*Colaborou Jose Carlos Nery