Topo

Coluna

Flávio Ricco


Volta de Gottino deixa Geraldo Luís sem função na Record

Geraldo Luís tem situação indefinida na Record - Instagram
Geraldo Luís tem situação indefinida na Record Imagem: Instagram

Colunista do UOL*

02/06/2020 00h06

A Globo, diante de alguns movimentos, acabou se acertando e nunca mais, com o "Hoje" espichado, perdeu para a Record na hora do almoço.

Para todos os efeitos, é jornalismo contra jornalismo, ainda que "A Hora da Venenosa", com a Fabíola Reipert, tenha sempre uma participação importante, fundamental, nos resultados de audiência do "Balanço Geral" em São Paulo.

E essa é uma briga que promete esquentar.

Reinaldo Gottino foi contratado de volta pela Record e irá reassumir a apresentação do programa a partir da próxima segunda-feira, com a esperança de que isso provoque uma nova reviravolta no jogo.

No placar, por enquanto, a Globo segue na frente.

E em meio a esses movimentos, algumas outras questões. Por exemplo: antes do confinamento, Geraldo Luís era o titular do "BG". Qual será, agora, o seu futuro na Record?

Para ou continua? O contrato está no fim. Termina em setembro. O que será dele?

Por aí

Duas podem ser as alternativas para Geraldo Luís na Record, caso tenha seu contrato renovado.

Uma, ser transferido para a faixa da manhã e, outra, ter um programa todas as noites, para enfrentar o Ratinho. Uma possibilidade, aliás, que já foi levantada no passado e ele não aceitou.

Problema sério

Questões comerciais, e tão somente elas, porque existe a necessidade de entregar ao anunciante um número "x" de jogos por ano, tem levado a Globo a insistir com as reprises do futebol aos domingos.

Mas são enormes os seus prejuízos com a audiência.

Doidera

Mas se nem na televisão reprise de jogos antigos dá resultado, imagine no rádio.

Pois bem, a rádio Bandeirantes tem feito isso aos domingos. E o que é pior: colocando narração nova, um absurdo.

Perdendo a chance

A Bandeirantes tem um dos arquivos mais ricos do rádio esportivo brasileiro.

Por lá trabalharam narradores que fizeram história. Fiori Gigliotti, Pedro Luiz e Edson Leite foram só alguns deles. Mas parece também que há a tentativa de evitar as narrações do José Silvério, o que só aumenta o tamanho da bobagem.

Presta atenção

Do nada, no meio da pandemia, o Grupo Silvio Santos distribuiu um comunicado para seus colaboradores, incluindo funcionários do SBT. Resta descobrir o que tem por trás.

A todos foi lembrada a necessidade de "fazer a coisa certa não importam as circunstâncias".

Bastidores da aviação

Produção da Singular Filmes, o canal Mais Globosat estreia nesta terça-feira, às 21h30, a quarta temporada da série "Aero - Por Trás da Aviação", apresentada pelo piloto Fernando De Borthole.

A nova edição reúne 13 episódios que irão revelar, por exemplo, a recuperação de dois aviões da Vasp, operações com helicópteros em prédios e locais eventuais, transporte de animais de estimação, o primeiro voo de uma criança, entre outros.

Jacqueline Sato  - Gigi Kassis - Gigi Kassis
Jacqueline Sato dubla Fujiko Mine.em "Lupin III - O Primeiro"
Imagem: Gigi Kassis

Dublagem

Nesta quarta-feira, o filme "Lupin III - O Primeiro", que estreou com sucesso em dezembro no Japão, chega aos serviços de streaming iTunes, Now, Google Play, Vivo Play, Sky, Looke e Microsoft Movies e TV..., trazendo a atriz Jacqueline Sato como dubladora da personagem Fujiko Mine.

Jacqueline também integra o longa-metragem "10 Horas para o Natal", previsto para estrear esse ano, e da série "Os Ausentes", da TNT, para 2021.

Caminho de volta

É possível que dentro de duas semanas, talvez um pouquinho mais que isso, o "Melhor da Tarde" volte a ser transmitido dos estúdios da Band. Claro que observando cuidados.

Porém, também já se estuda a ideia de, uma vez por semana, fazer da casa da Cátia Fonseca.

Aguarde instruções

"Ainda estamos trabalhando no protocolo final". Esta é a resposta que as produtoras independentes, parceiras da Globo e que contam com artistas da emissora, mais escutam quando cobram uma posição sobre retomada de séries e programas.

Neste momento, a prioridade é a novela das nove, "Amor de Mãe".

Viih Tube - Divulgação - Divulgação
Viih Tube está lançando "Amiga do Inimigo"
Imagem: Divulgação

Continuação

Depois do sucesso da websérie "Em Prova", que teve mais de 90 milhões de visualizações no YouTube, a atriz e influencer Viih Tube vai lançar o seu primeiro longa-metragem: "Amiga do Inimigo".

Como continuação do seriado, a trama gira em torno da descoberta da identidade de um perfil anônimo que publica fofocas sobre os alunos da escola que Bia, interpretada por Viih, estuda. Estreia no dia 18 de junho e estará disponível nas plataformas on demand.

Bate - Rebate

* Edson e Hudson comandam o "Música na Band Live" da próxima sexta-feira.

* Aliás, chamou atenção uma "live" de Michel Teló, com participação da mulher, Thais Fersoza, sábado passado: recheada de anunciantes.

* Globo informa que Belo Horizonte e Goiânia voltaram a receber inscrições para as seletivas do "BBB 21"...

* ... Também é possível se candidatar para Porto Alegre.

* Band foi bem na estreia do "Law&Order" na noite de sábado...

* ... Fechou com 4,2 pontos. Foi terceiro lugar no horário, atrás de Globo e SBT.

* O Sexy Hot vem aí com um novo pacote de filmes, concluídos antes do isolamento...

* ... Das seis produções, cinco possuem protagonistas inéditas. E, para a estreia, no dia 12 de junho, "Desejo Proibido", primeiro filme de época do selo...

* ... A produção traz Carolina, interpretada por Mia Linz, filha de um barão severo e conservador, que não permite que sua filha tenha qualquer tipo de intimidade com o seu namorado, prometido para ela desde criança. Só após o casamento.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco