Topo

Coluna

Flávio Ricco


Patrícia Abravanel ainda não tem previsão para gravações no SBT

Programa da Patrícia Abravanel ainda não tem previsão de volta - SBT
Programa da Patrícia Abravanel ainda não tem previsão de volta Imagem: SBT

Colunista do UOL*

03/06/2020 00h06

O SBT, seguindo protocolos de segurança, já promoveu a volta de alguns programas aos estúdios, após a paralisação imposta pelo novo coronavírus, como são os casos de "The Noite com Danilo Gentili", "Ratinho" e "Domingo Legal".

Maisa, por sua vez, retoma gravações dia 6, e Eliana, dia 10 e com um de seus principais quadros: "Minha Mulher que Manda".

Já em relação ao "Topa ou Não Topa", comandado por Patrícia Abravanel nas noites de sábado, ainda não existe qualquer previsão sobre seu retorno aos estúdios da emissora.

E o problema nem tem a ver com plateia, porque todas as produções do SBT foram orientadas a abrir mão de presença de público, também como medida importante para se prevenir contra a Covid-19. A ordem é reduzir ao máximo o número de pessoas em todos os ambientes.

A questão, na verdade, envolve o formato desse game show da Endemol Shine, que exige a participação de 26 assistentes segurando maletas com valores de prêmios. Um negócio totalmente impensável agora, até pela proximidade delas no cenário. Patrícia vai continuar com as férias forçadas.

E mais

A "Praça" também continua sem previsão de volta às instalações do SBT.

Como se não bastasse o titular, Carlos Alberto de Nóbrega, também estão no chamado grupo de risco, o filho, Marcelo, diretor do programa, e o "deputado" Saulo Laranjeira.

Equipe enxuta

Os profissionais da GloboNews, em especial os de São Paulo, acreditam que não serão atingidos pelo processo de demissões no Grupo Globo. Desde o início da pandemia o canal de notícias já trabalha com equipes bem reduzidas e não tem mais para onde correr.

Ainda assim, a "GN" viu sua audiência disparar na TV paga e se tornou uma referência no momento atual.

Vem aí

A Band anuncia para dia 25, às 22h45, a estreia do programa "Na Linha de Frente".

O jornalístico, produzido pela Medialand, será apresentado pelo jornalista João Paulo Vergueiro.

Vanessa Gerbelli - Raquel Cunha/ TV Globo - Raquel Cunha/ TV Globo
Vanessa Gerbelli, Amália, em "Nova Mundo"
Imagem: Raquel Cunha/ TV Globo

Elogiada

Vanessa Gerbelli tem boas lembranças sobre o trabalho em "Novo Mundo", reprisada atualmente na Globo. "As pessoas repercutem a novela com muito carinho e interesse. Ouço muito do público que Amália é uma das personagens que mais gostaram de me ver e a que mais gostaram que eu fiz", declara a atriz.

"Acho que Amália tinha pureza e uma delicadeza que fiz pouco em novela, porque sempre pego umas bichas danadas", diverte-se.

Empacado

Impressionante como a dramaturgia também foi afetada pelos efeitos da pandemia. Atores de uma série sobre Silvio Santos, produzida pela parceria Gullane/Fox, foram atrás de informações sobre retomada de gravações.

Ouviram que continua sem previsão.

Esporte

A TV Cultura estreia no próximo dia 10, às 20h45, o "Revista do Esporte", com apresentação de Vladir Lemos. O programa - parte da reformulação do conteúdo jornalístico da emissora - será um informativo que respeitará a hegemonia do futebol, mas terá ampla cobertura de outras modalidades, olímpicas, paraolímpicas, radicais.

Roberto Rivellino, Celso Unzelte e Vitor Birner também participam.

Duração

A live com Luan Santana, no dia 13 de junho, tem tudo para ser a de maior duração do projeto "Em Casa" e deve romper a marca de uma hora na TV Globo.

Também haverá transmissão pelo Multishow, Globoplay e redes sociais do artista.

Getúlio

O Canal Brasil exibe no próximo sábado, às 21h25, o filme "Getúlio", protagonizado por Tony Ramos, que relembra os últimos 19 dias da vida do ex-presidente. Dirigido por João Jardim, conta ainda com Drica Moraes, Alexandre Borges, Marcelo Médici e Alexandre Nero.

A produção conquistou no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro as categorias Melhor Ator, Direção de Arte e Maquiagem.

Meio Ambiente

Para marcar do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Globo preparou uma ação com sua iniciativa Verdejando.

Em celebração à data, o projeto convida o público para um plantio simultâneo e simbólico em suas casas, durante um debate on-line que terá como tema "Conexão com a natureza: como ela pode salvar nosso futuro".

Participações

A jornalista Ananda Apple, do ator Mateus Solano, do ambientalista Nik Sabey e da engenheira florestal Aretha Medina, da SOS Mata Atlântica, irão participar deste encontro, partir das 13h30, nas redes sociais do movimento Green Nation.

A iniciativa chegará também a outras regiões do país. Em Brasília, a ação contempla uma live, no mesmo dia, nas redes sociais da Globo Brasília, com a participação do ator Ricardo Pereira.

Em casa

Já o "Globo Repórter". nesta sexta-feira, também em cima do Dia Mundial do Meio Ambiente, vai mostrar como animais silvestres sobrevivem nas cidades.

O repórter Ciro Porto registrou ao longo de dois anos mais de 50 espécies de aves que apareceram no quintal de sua chácara, em Campinas. O programa foi 90% gravado na casa do repórter e os 10% restantes na casa de outros personagens.

Bate-Rebate

* Sem convites da TV no momento, Maria Fernanda Cândido vai se voltar para trabalhos no teatro após a pandemia.

* Rodrigo Lombardi tem se saído bem em suas lives com colegas da Globo...

* ... Leva jeito como entrevistador/apresentador.

* O "Jornal da Record", desde o dia 2 de dezembro de 2019, quando passou a ser exibido a partir das 19h45, até 25 de maio deste ano, atingiu mais de 132 milhões de telespectadores em todo o país...

* ... Além disso, aparece na vice-liderança isolada no PNT e em 11 praças.

* Paolla Oliveira não descarta se aventurar pelo universo do roteiro.

* Elenco da segunda fase de "As Aventuras de Poliana" ainda não tem uma informação oficial de novas gravações.

* O segundo projeto de Leandro Hassum para a Netflix vai ficar para 2021...

* ... Hassum tem vários compromissos na TV no próximo semestre.

* Bruno Gagliasso é outro que não tem previsão de estreia na Netflix.

* Nesta quarta-feira, Pedro Bial entrevista a ex-BBB Clara Aguilar e a sexóloga Michelle Sampaio, no "Conversa"...

* ... As convidadas e o apresentador debatem sobre os efeitos emocionais e comportamentais do isolamento social na vida sexual das pessoas.

Dia da partida

Como toda história, essa nossa aqui no UOL, também teve um começo e agora chega ao fim.

O começo, em 2008, quando não se falava ainda em coluna de televisão na internet. Foi meio que desbravador. Desafiador. Mas apresentou resultados bem compensadores. Agradeço a Taíla, que lá no começo me chamou, assim como tantos outros companheiros que estiveram comigo aqui ao longo desse tempo. A lista é enorme. Meus diretores, editores e o pessoal todo do Entretenimento.

E o fim. Dia da despedida e a certeza que na lembrança só ficarão recordações muito boas. Um obrigado especial aos que tiveram paciência de nos acompanhar, todos os dias, sem falhas, desde 2008, concordando ou discordando das nossas posições. Foi muito bom estar com vocês. E saindo só com boas lembranças e a certeza que o UOL continuará sendo a força que sempre foi, praticando o melhor jornalismo.

Valeu demais!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco