Topo

Coluna

Flávio Ricco


Evaristo Costa estreia na CNN abordando caos no sistema de saúde do Rio

Evaristo Costa estreia na CNN Brasil - Reprodução/
Evaristo Costa estreia na CNN Brasil Imagem: Reprodução/

Colunista do UOL

30/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • "CNN Séries Originais" entra no ar domingo às sete da noite com três horas de duração
  • Na estreia, Evaristo Costa vai mostrar o caos no sistema de saúde do Rio
  • Jornalista trabalhou quase 20 anos na Globo

A CNN Brasil finalmente confirma para este domingo, 19h, a estreia do "Séries Originais", que seguirá o formato do "Original Series", da CNN americana, com apresentação de Evaristo Costa, ex-Globo.

Na abertura dos trabalhos, um documentário sobre a pandemia do novo coronavírus que assola o Rio de Janeiro. A reportagem faz um retrato sobre o sistema de saúde no estado que contabiliza mais de 39 mil casos confirmados e mais de 4 mil mortes por covid-19.

Mostra o caos vivido pela população, apresenta a falta de estrutura que compromete o trabalho dos profissionais de saúde, a dificuldade enfrentada em salvar vidas, o drama vivenciado nos hospitais, entre outros assuntos.

Por conta do factual, o registro sobre a pandemia no Rio substitui a apresentação do documentário "Coronavírus: como a ciência vai vencê-lo?", produzido pela CNN Brasil, que será exibido em outra oportunidade.

A estreia do "CNN Séries Originais" seguirá com a exibição do primeiro episódio da série de documentários "Os anos Bush", produção da CNN americana que revela detalhes da história de uma das mais poderosas e influentes famílias do mundo.

Os Bush fizeram um senador, dois governadores e dois presidentes dos Estados Unidos e estavam no poder durante a queda do muro de Berlim, a Guerra do Golfo, a Guerra do Iraque e os atentados de 11 de setembro.

Apresentado direto da Inglaterra, onde vive Evaristo Costa, o programa trará, a cada domingo, documentários inéditos e exclusivos. São produções nacionais e também conteúdo internacional, produzido pela CNN e pela britânica BBC, que tem uma parceria com o canal de notícias.

O formato é o primeiro projeto de Evaristo Costa em TV desde que ele deixou a TV Globo, onde trabalhou durante quase 20 anos.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco