Topo

Coluna

Flávio Ricco


Maratona: clássicos do 'Casseta & Planeta' serão reexibidos no Viva

Os cassetas (da esq. para a dir.) Claudio Manoel, Beto Silva, Helio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha - Guto Costa/Multishow
Os cassetas (da esq. para a dir.) Claudio Manoel, Beto Silva, Helio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha Imagem: Guto Costa/Multishow

Colunista do UOL*

26/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Programas serão apresentados no próximo domingo, das 13h às 17h30
  • "Casseta" foi exibido na TV Globo durante 18 anos
  • Maratona integra programação de aniversário de 10 anos do Viva
  • "Louco para ver com meus filhos", diz o casseta Hélio de la Peña

Neste próximo domingo, das 13h às 17h30, irá ao ar no Viva uma maratona de reprises dos clássicos do "Casseta & Planeta, Urgente!", humorístico que permaneceu na grade da Globo durante 18 anos, entre 1992 e 2010.

"Estou louco para ver com os meus filhos a maratona do "Casseta & Planeta, Urgente!". Eles nasceram nos anos 2000 e não acompanharam o programa, sobretudo as primeiras temporadas", conta Hélio de la Peña.

O grupo esteve entre os mais votados na categoria 'humor', em enquete realizada para o especial comemorativo de 10 anos do canal, que estreou no dia 18 de maio de 2010.

"Eu e minha família queremos muito rever o programa, matar as saudades de um trabalho tão bacana que marcou as nossas vidas", destaca Hubert Aranha.

Logo após a maratona no Viva, os integrantes farão uma "live" no canal YouTube do grupo.

Shows cancelados

Beto Silva, Claudio Manoel, Hélio de La Peña, Hubert Aranha e Marcelo Madureira se reuniram no final do ano passado e iniciaram a turnê 'Casseta & Planeta Tour 30 Anos'. Reinaldo Figueiredo, que segue carreira de músico na Companhia Estadual de Jazz, faz participação especial. Maria Paula, "Dona Casseta" de 1994 a 2010 e Bussunda, morto em 2006, são homenageados nos shows.

Entre outubro e dezembro de 2019, foram seis cidades visitadas com grande sucesso de público: Maceió, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Por conta da pandemia, a turnê foi suspensa.

O grupo trabalha para voltar à televisão e chegou a manter conversas com a Rede TV!.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco