PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Após 'Alemão', ESPN e Fox Sports vão compartilhar direitos do 'Português'

Benfica x Porto em ação pelo Português: campeonato compartilhado   - Divulgação
Benfica x Porto em ação pelo Português: campeonato compartilhado Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

28/05/2020 11h59

Resumo da notícia

  • Campeonato português retorna no dia 4 de junho
  • Jogos serão transmitidos com profissionais em suas casas
  • Disney anunciará em breve outros eventos compartilhados entre os canais

Fox Sports e ESPN, na semana passada, iniciaram a transmissão conjuntamente da Bundesliga, campeonato Alemão que era propriedade da Fox Sports. Devido à recente aprovação da fusão de Fox Sports e Disney, que já era proprietária da ESPN, os canais esportivos do grupo passaram a compartilhar os direitos de transmissão de seus campeonatos, ampliando o número de partidas transmitidas na TV por assinatura.

Depois do campeonato Alemão, informa-se agora que o Português será o próximo a ser compartilhado entre os canais esportivos da Disney, que já discutem as partidas que cada um irá exibir. Os direitos da liga portuguesa, originalmente atrelados à ESPN, dessa vez serão repassados para a Fox Sports. Trata-se de um movimento que reforça a estratégia de integração entre os canais.

O campeonato Português retornará no dia 4 de junho e terá partidas compartilhadas já a partir da próxima rodada. A certeza é que as equipes de ESPN e Fox Sports seguirão transmitindo os jogos de casa, de maneira remota, seguindo as determinações da Disney para garantir a saúde e segurança de seus profissionais.

Informa-se também que novos campeonatos, nas mais diversas modalidades, devem ser compartilhados entre ESPN e Fox Sports. Todas as propriedades são agora parte do mesmo grupo e terão sua exposição ampliada.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco