Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série com Sophie Charlotte vai furar fila nas gravações da Globo

Sophie Charlotte como Aracy de Carvalho em "O Anjo de Hamburgo"  - Instagram
Sophie Charlotte como Aracy de Carvalho em "O Anjo de Hamburgo" Imagem: Instagram

Colunista do UOL*

22/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Por causa de acordo internacional, Anjo de Hamburgo terá prioridade de gravação quando os Estúdios Globo forem reativados
  • Série é uma parceria do Grupo Globo e Sony Pictures Television
  • Estrelada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, será falada em inglês

Na dramaturgia da Globo ainda não está sendo possível fazer qualquer previsão sobre a reabertura dos estúdios. Porém, já existe a decisão que, no mesmo momento das novelas, as séries também voltarão a ser gravadas.

"Anjo de Hamburgo", por causa dos compromissos internacionais, será a primeira a retomar os trabalhos.

A primeira etapa foi realizada em Buenos Aires, além de algumas cenas no Rio de Janeiro. Devido à pandemia teve a sua produção paralisada.

Globo e Sony Pictures Television anunciaram, em maio de 2019, durante a LA Screenings, feira de TV em Los Angeles, um acordo para a realização de seriados em inglês.

Junto com a Floresta, as empresas vão coproduzir duas séries: "Anjo de Hamburgo" e "Rio Connection". A Sony vai distribuir para todo o mundo, enquanto a Globo ficará com os direitos no Brasil, para TV aberta e Globoplay.

A série "Anjo de Hamburgo" contará a história de Aracy de Carvalho, interpretada por Sophie, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Direção de Jayme Monjardim.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco