PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Momento de tanta trapalhada política", diz ator de 'Novo Mundo'

Jonas Bloch e Sheron Menezzes estão em "Novo Mundo" - TV Globo
Jonas Bloch e Sheron Menezzes estão em "Novo Mundo" Imagem: TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

27/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Jonas Bloch está na reprise de "Novo Mundo" na Globo
  • Pai de Débora Bloch diz que novela veio numa boa hora e aborda "temas atuais"
  • Para ator, Sheron Menezzes é uma grande parceira de cena

O ator Jonas Bloch, 81 anos, pai de Débora Bloch, está em cartaz na edição especial de "Novo Mundo, no papel de Wolfgang, Barão de Paciência, casado com Diara (Sheron Menezzes).

Profissional respeitadíssimo, também aparece com frequência em produções da Record e está sempre opinando sobre a política brasileira.

Ao comentar a volta de 'Novo Mundo' à grade da Globo, por causa da paralisação das novelas, ele não foi diferente.

"Acho que a novela veio numa boa hora. Ela aborda 'temas atuais', como o respeito ao direito dos índios, a busca por plantas em nossas florestas, que poderão se tornar futuros remédios, traz informações sobre nossa história, e uma trama que aborda temas nacionais importantes, 'num momento de tanta trapalhada política'', analisa o ator.

Bloch também fala de sua companheira de cena: "Além disso, posso dizer que Sheron [Menezzes], além de ótima atriz, é uma grande parceira em cena. Ela se entrega ao papel, compartilha a cena de forma generosa, além de ser uma criatura encantadora. Fora isto, ainda teve um lado emocional, de conviver com a sua gravidez, sentir os pontapés do Benjamin (a atriz engravidou durante os trabalhos)", conta Jonas.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco