Topo

Globo contrata Cao Hamburger para próxima temporada de "Malhação"

Cao Hamburger  - Reinaldo Canato/UOL
Cao Hamburger Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Colunista do UOL*

23/10/2015 07h01

A Globo contratou Cao Hamburger, cineasta, produtor e roteirista, para escrever a próxima temporada de “Malhação”. Cao já está preparando um projeto para exibição no ano que vem, e este será o seu primeiro trabalho na casa em se tratando de novelas.

Trata-se de um profissional que dispensa apresentação e possui no currículo produções como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “O ano em que meus pais saíram de férias”, “Xingu”, “Filhos do Carnaval” e “Que Monstro te mordeu?”, entre outros.

Por tudo isso, esta aposta da Teledramaturgia da Globo já provoca uma grande expectativa no mercado. O roteiro tem previsão de estreia para julho ou agosto de 2016.

E tem mais: em vez do Rio de Janeiro, como acontece tradicionalmente, a nova “Malhação” será ambientada em São Paulo, e a mudança de ares envolve também uma questão estratégica. Além de ser o principal mercado de audiência, a Globo visa aumentar ainda mais a sua participação no bolo. O plano é esse.
 
Tudo em cima

Silvio Santos abre o "Teleton" 2012, campanha promovida pelo SBT em prol da AACD, nos estúdios da emissora paulista em Osasco. A maratona televisiva começa às 22h30 da sexta (10) e segue até o início da madrugada do domingo (11) com atrações musicais e participação de famosos - Divulgação - Divulgação
Silvio Santos no "Teleton"
Imagem: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (23) começa a maratona televisiva de mais um Teleton, com a participação de inúmeros artistas e o objetivo de arrecadar fundos para as necessárias obras da AACD.

Um programa que sempre acaba mexendo com a generosidade do povo brasileiro.
 
Vale lembrar
 

A edição deste ano passou por dificuldades, especialmente causadas por Record e Band, que vinham ameaçando não ceder os seus artistas.

Foi uma vitória do bem. O Teleton é um programa supra emissoras, supra concorrência, supra vaidades e supra melindragem. As metas, com toda certeza, serão atingidas e as crianças atendidas.
 
Mas olha essa
Um dos âncoras do “SBT Brasil”, o grande Joseval Peixoto surpreendeu os seus companheiro na quarta-feira (21), ao promover uma farta distribuição de alfaces na redação de jornalismo do SBT.


Os mais atentos sabem que ele tem uma ligação rural, mas não sabiam que plantava alfaces. E alface da melhor qualidade.
 
Título novo
 
Por favor, mude aí: a próxima novela das 23 horas, na Globo, que até aqui era conhecida como “Joaquina”, a partir de agora, e de forma definitiva, deve ser chamada de “Liberdade, Liberdade”.

Trata-se de uma aposta muito forte para o ano que vem. A autoria é da Márcia Prates.
 
Certo é isso
 
A Globo dá como certa a exibição de duas novelas, em 2016, na faixa das 11 da noite.

Por enquanto, isso se deve porque o ano que vem será atípico, com Olimpíada no Brasil e eleições. É o que é informado.
 
De qualquer forma
 
Também será avaliado o resultado de tudo isso. Havendo uma boa resposta por parte do público, poderá ser fixado o planejamento de duas novelas por temporada no horário das 23h, a partir de então.

No ano que vem serão “Liberdade, Liberdade” e “Justiça”, a primeira em abril e a outra no segundo semestre, ainda sem data de exibição.
 
Virou moda
 

As emissoras de rádio agora têm câmeras transmitindo seus programas do estúdio.

Isto tem levado todo esse pessoal a preocupações que não existiam. Roupa, por exemplo, e com uma aparência melhor no geral. No fim, tanto no caso das senhoras quanto no dos marmanjos presentes, quem não gosta de aparecer?
 
No entanto...
 
A transmissão dos estúdios radiofônicos torna necessário redobrar atenção com uma série de cuidados. Algo que, de vez em quando, não acontece.

Como alguns programas são ouvidos e agora assistidos sempre pelas mesmas pessoas, algumas delas são rifadas ao vivo para não ficar chato. Foi o que se viu, por exemplo, no “Esporte Discussão”, da Pan, dia desses. O problema é que, na maioria das vezes, falta sutileza nesses cortes.
 
A chegada da Carol

Lara, personagem de Carolina Dieckmann em "A Regra do Jogo", começa a aparecer no capítulo desta sexta-feira - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Lara, personagem de Carolina Dieckmann em "A Regra do Jogo", começa a aparecer no capítulo desta sexta-feira
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

 

Em “A Regra do Jogo” na Globo, Orlando (Eduardo  Moscovis) tem um passado. Ele atende pelo nome de Lara, moça de cidade do interior.

É mulher de Ubiraci, nome verdadeiro de Orlando, que passa a procurá-lo no Rio de Janeiro. A personagem, interpretada por Carolina Dieckmann, começa a aparecer no capítulo desta sexta-feira.
 
Cleo caminhoneira

15.out.2015 - Cleo Pires - Reprodução/Instagram/cleopires_oficial - Reprodução/Instagram/cleopires_oficial
Cleo Pires viverá uma caminhoneira em “Haja Coração”
Imagem: Reprodução/Instagram/cleopires_oficial

 

Cleo Pires é mais um nome confirmado no elenco de “Haja Coração”, a substituta de “Totalmente Demais” na Globo.

Vale destacar que é uma personagem nova, Tamara, criada pelo autor Daniel Ortiz e que não existiu na “Sassaricando”.

A Cleo será uma caminhoneira.
    
Bate – Rebate
 
•       Segue sem definição ou qualquer novidade a questão da Liga dos Campeões na TV fechada...
•       ... As principais operadoras continuam jogando duro contra o Esporte Interativo...
•       ... Pior é que quem acaba perdendo com isso é o telespectador...
•       ... Tudo bem quando a Band transmite. Mas é só as quartas-feiras. Raramente às terças.
•       Todos os artistas anteriormente escalados para a novela da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari permanecem reservados para ela...
•       ... É o caso do Tarcísio Meira, por exemplo, que chegou a ser lembrado por outros autores, mas será possível contar com ele.
•       Depois de “A Regra do Jogo”, aí sim, Alexandre Nero terá um longo descanso das novelas da Globo...
•       ... Não estão sendo aceitas, até segunda ordem, reservas para o seu nome.
•       A reportagem especial da semana do Fantástico é sobre sequestro de dados...
•       ... A atuação de hackers que extraem dados de computadores e celulares. E o terror que tudo isso acaba causando.
 
C´est fini
 
O horário de verão, válido para algumas regiões do país, termina por criar enormes dificuldades para outras, em se tratando de transmissão de TV.

Também por causa da classificação indicativa esses transtornos sempre acontecem e acabam se tornando comuns. As reclamações são justificadas, mesmo porque todos os assuntos se esgotam nos meios sociais antes da sua exibição. Qual a graça?
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery