Topo

Record define programação de fim de ano, mas ainda sem Xuxa no "radar"

 Xuxa ainda não tem especial de fim de ano definido na Record - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa ainda não tem especial de fim de ano definido na Record Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Colunista do UOL*

25/10/2015 07h01

A Record já definiu uma grande parte da sua programação de fim de ano, com shows, musicais, jornalismo e filmes.  

Em se tratando de produções próprias, o pontapé inicial será no 16 de dezembro, quando irá ao ar o "Isso eu faço", comandado por Rodrigo Faro.

No dia 17, entrará o especial de Zezé Di Camargo & Luciano, dirigido por Homero Salles; dia 22, a “Retrospectiva dos Famosos”,  no 23, o “Família Record” e no dia 29, a “Retrospectiva do Jornalismo”.

Haverá ainda uma seleção de filmes para o mês de dezembro: dia 4, “O Legado Bourne”; 5, “ParaNorman”; 11, “Uma Ladra Sem Limites”; 12, “Ela Dança, Eu Danço” - 4; 15, “Avatar”; 18, “Loucuras no Paraíso”; 19, “De Volta à Ilha da Imaginação”; 25, “Jesus de Nazaré” e “Os Miseráveis”; 26, “Um Time Show de Bola” e 30, “Milagres de Jesus – O Filme”.

O leitor deve estar se perguntando: e o “Xuxa Meneghel”? Por enquanto o programa não aparece no radar, porque não existe nenhuma definição sobre seus especiais de fim de ano.  

Feras

Jorge Guimarães, apresentador do Combate, Seagal e Spider - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Anderson Silva e o ator norte-americano Steven Seagal se encontraram casualmente em um aeroporto do Estados Unidos, em uma escala do avião, quando o brasileiro voltava de uma gravação na Rússia para o "Passando a Guarda", do canal Combate.

O encontro foi registrado pelas câmeras do programa, que vai ao ar neste domingo, às 20h, e reserva ainda uma entrevista com o ex-campeão do UFC.

Mas Spider e Seagal, como se sabe, já se conhecem há muito tempo.

Êta correria

Fechado o elenco de “Êta Mundo Bom”, substituta de “Além do Tempo” na Globo, o autor Walcyr Carrasco agora concentra-se apenas nos capítulos da novela, que estreia em janeiro.

A ordem é abrir uma frente bem confortável. 

Próxima bíblica
Leonardo Miggiorin é outro nome confirmado em "A Terra Prometida", nova novela bíblica da Record prevista para estrear no primeiro semestre de 2016.
 
Por outro lado, em comunicado à imprensa na última sexta-feira, a emissora anunciou que "Escrava Mãe", uma produção de época, que antecede os fatos de “Escrava Isaura”, não será mais a substituta de “Os Dez Mandamentos”. Foi adiada, apesar de já estar quase toda gravada.
 
Após “Dez”, entrará a reprise da minissérie “Rei Davi”.
 
A mudança provocou uma onda de protestos do público nas redes sociais e também a ira dos profissionais envolvidos na novela.
“Escrava” será exibida no ano que vem e provavelmente na faixa das 19h.

Quem manda 
No novo “Talk Tom”, do Tom Cavalcante, previsto para estrear ano que vem no canal Multishow, não haverá espaço para desconhecidos ou quase famosos.

Por ordem do canal, serão convidadas apenas figuras (atores, cantores, duplas...) de destaque na mídia.

A equipe até pode sugerir nomes para as entrevistas, mas a palavra final caberá ao canal.

Fase de aquecimento   

Graziela Schmitt - Reprodução - Reprodução
Graziela Schmitt
Imagem: Reprodução

A ex-paquita Graziela Schmitt se prepara para voltar à televisão brasileira.

Destaque de “Belmonte”, produção exibida em Portugal entre 2013 e 2014, ela fez testes para integrar o elenco de “A Terra Prometida”.

Aguarda resposta da Record.

Virou moda

O estrangeirismo não tem mesmo limites por aqui. Assessorias de canais de TV e de outras empresas estão cada vez mais recorrendo ao “Save The Date” no momento de qualquer convocação.

Ação do bem

Sabrina Sato passa o fim de semana gravando algumas matérias em sua cidade, Penápolis, e também participando de um show em prol da Santa Casa local.

Ela não conseguiu liberação da Record para o Teleton.

Vai que vai

Acompanhando a “performance” de Mara Maravilha na “Fazenda”, fica a impressão que ela não está nem aí com coisa nenhuma.

Que a preocupação é simplesmente causar, botar fogo na casa.

Parece até que foi contratada apenas para isso. E está correspondendo.  

Fenômeno na mira

Durante as partidas da seleção brasileira em busca do único título que o nosso futebol ainda não possui, o de campeão olímpico, a ideia da Globo é contar com a participação de Ronaldo Fenômeno no time de comentaristas.

Isso vai depender dos muitos compromissos do ex-jogador no período. 

Fenômeno, aliás, que tem batido forte na desanimadora seleção principal.

Dois tempos

Cristina Lago também marca presença na segunda temporada da série ?PSI?, da HBO - Daryan Dornelles/Divulgação - Daryan Dornelles/Divulgação
Cristina Lago também marca presença na segunda temporada da série ?PSI?, da HBO
Imagem: Daryan Dornelles/Divulgação

No ar como a cabeleireira Gilda de “I love Paraisópolis”, Cristina Lago também marca presença na segunda temporada da série “PSI”, da HBO, como Amanda, uma ex-assaltante de banco.

Sua primeira participação acontece dia 1º de novembro.

É ela

Amora Mautner, diretora de núcleo da Globo - Reprodução - Reprodução
Amora Mautner, diretora de núcleo da Globo
Imagem: Reprodução

Muitos atores de “A Regra do Jogo”, nos bastidores, brincam que a novela tem mesmo um “capeta”, mas não é o Romero (Alexandre Nero).

Essa “referência” é dada à diretora Amora Mautner, pelo fato de ela ser muito, mas muito exigente e detalhista com todos os atores nas gravações.

Pouquinho estressada também.

 

Bate – Rebate

•       Nos bastidores da estreia de “Raia 30”, no Rio, Cláudia Raia não escondeu da imprensa detalhes do seu próximo trabalho na TV...
•       ...Em “Sagrada Família”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ela será Sarlete, dona de um posto de gasolina...
•       ... Sarlete que vai pegar geral e sair com todos os rapazes do posto.
•       ... A personagem terá duas filhas, uma delas viciada em drogas.
•       O “Globo News Especial” deste domingo, às 20h30,  mergulha no drama dos refugiados do Congo, que fogem do mais sangrento conflito desde a Segunda Guerra Mundial...
•       ... O programa mostra que o Rio de Janeiro se tornou um destino frequente para eles.
•       O Discovery estreia dia 8, às 20h40, “Largados e Pelados - A Tribo”, série em oito episódios...
•       ... Os participantes, todos vencedores, são seis mulheres e seis homens que já provaram sua capacidade e resistência nas edições anteriores desta série de maior audiência do Discovery no Brasil entre  janeiro e setembro.
•       Neste domingo, em Búzios, a equipe comercial e de marketing da TV Record – Rio se reúne em convenção para montar o planejamento do ano que vem.
•       Bianca Paiva, ex-“Chiquititas”, começou a gravar “Escrava Mãe”. Entra na fase final da novela...

C’est fini

Em seus eventos sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a direção da Globo tem ressaltado que o apoio das suas emissoras afiliadas será muito importante para o sucesso da cobertura. Afinal, a Olimpíada de 2016 irá mexer com o país. Como já destacado neste espaço, serão 160 horas no ar durante os 17 dias de competição, sendo 110 horas de transmissões ao vivo, com câmeras exclusivas nos principais esportes.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!