Topo

Record está prestes a jogar fora os bons resultados de "Os Dez Mandamentos"

Ramsés (Sérgio Marone) dá um tapa em Nefertari (Camila Rodrigues) em cena de "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/TV Record
Ramsés (Sérgio Marone) dá um tapa em Nefertari (Camila Rodrigues) em cena de "Os Dez Mandamentos" Imagem: Munir Chatack/TV Record

Colunista do UOL*

30/10/2015 07h01

Se planejar melhor ou criar estratégias que possam proporcionar resultados mais interessantes é tudo que algumas emissoras não fazem. Depois se queixam e tentam responsabilizar o Ibope – enquanto o GfK não se manifesta - pelas suas baixas audiências.

Quem, exceto a direção da Record, não sabia que na esteira de “Os Dez Mandamentos” e dos bons resultados obtidos, não se deveria, até como obrigação, entrar com outra novela religiosa? Quantas vezes isso não foi falado e discutido? Mas, não. Deixaram para a última hora e, como não havia nenhuma outra opção, cancelaram a exibição de “Escrava Mãe” surpreendendo todas as pessoas que estão às voltas dela. Os atores, por e como sinal de desrespeito, só tomaram conhecimento dessa decisão através do noticiário, o que nos levar a entender como absolutamente normal a revolta provocada.

Para completar este quadro de tamanha imprudência, natural que a alternativa escolhida também fosse a pior. A Record irá transformar o horário consagrado por “Os Dez Mandamentos”, algo que levou tanto tempo para ser conquistado, num “não vale a pena ver de novo”, com a reprise da reprise das suas séries religiosas.

É uma falta de jeito completa. Que certamente nunca irá aparecer no manual de televisão nenhuma do mundo.
 
Estratégia arriscada

 
“Rei Davi”, uma das melhores produções da Record, será reprisada pela segunda vez, agora na sequência de “Os Dez Mandamentos”.

Importante lembrar que a faixa escolhida para sua exibição é de intensa disputa de audiência entre as principais emissoras de TV.
 
E depois outra...
 

Após “Rei Davi”, pelo que é planejado, virá “José do Egito”, também em terceira exibição.

Três vezes em pouco mais de quatro anos. Como é possível aceitar uma decisão dessas? Como se vê, o risco de não dar certo é enorme.   
 
Vem aí
 
Dentre os projetos desenvolvidos por Euclydes Marinho para a Globo, a informação é que foi aprovado pelo Fórum de Dramaturgia Semanal, responsável por seriados e minisséries, um novo trabalho dele, que é uma espécie de “Malu Mulher” – que teve à frente Regina Duarte.

Só que virado para o lado masculino. Protagonizado por um homem.
 
Características semelhantes
 
Nesta nova série, assim como a Regina, o seu protagonista será um homem divorciado, às voltas com todas as questões inerentes ao fim de um casamento.

Procurado, Marinho, pessoalmente, não quis se pronunciar sobre este novo trabalho, previsto para ser gravado e apresentado no ano que vem.
 
Parceria
 
Se tudo se confirmar, o diretor Leonardo Nogueira ficará apenas como supervisor da atual “Malhação”, para já se concentrar em um novo projeto do autor Walther Negrão.

Fila das 18h da Globo.  
 
Complicado - 1

17.ago.2015 - Xuxa apresenta o cenário de seu novo programa, o "Programa Xuxa Meneghel" - Reprodução / Record - Reprodução / Record
Xuxa
Imagem: Reprodução / Record

 
Certa vez, em seus tempos de Globo, Xuxa ouviu que muita gente havia tentado derrubá-la e não conseguiu.

E que somente uma pessoa poderia fazer isso: ela mesma, com suas escolhas e atitudes.
 
Complicado – 2
 

Agora, em novo ninho, e sem qualquer blindagem, Xuxa passou a mandar recados para a ex (Globo) e à atual (Record) emissoras, demonstrando muito cedo o seu grau de irritação. Quase uma “metralhadora giratória”.

Evidente que lá na frente isso poderá ter um preço caro se essa troca de farpas não cessar.
 
Pouco aproveitado

9.out.2014 - Leo Jaime volta ao comando da banda na nova temporada do "Amor & Sexo", na noite desta quinta-feira - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime e Fernanda Lima na temporada do "Amor & Sexo" 2014
Imagem: Reprodução/TV Globo

 

Léo Jaime administrou numa boa a sua ausência na próxima temporada do “Amor & Sexo”, da Globo, que começa ser gravada na próxima semana.

Até porque, segundo amigos do cantor, ele estava se sentindo subaproveitado no programa. Um figurante, em função do formato existente.  Apesar da saída de Léo, o programa continuará com uma banda. Na bancada, permanecem José Loreto, Otaviano Costa, Xico Sá e Mariana Santos.

Fernanda Lima tem ensaiado bastante com os bailarinos do programa para fazer bonito na abertura do programa, assim como fez na última edição.

"Amor & Sexo" estreia em janeiro na Globo e vai ao ar nas noites de sábado, durante as férias do "Zorra Total".

O programa terá direção de Daniela Gleiser.
 
Espaço aberto
 
Merece o melhor dos registros o que o jornalista Adalberto Piotto tem conseguido com o filme “Orgulho de Ser Brasileiro”. Depois de correr países da Europa, nesta última semana tivemos exibições e debates nas universidades de Harvard e Columbia.

É uma carreira fantástica para uma produção independente.
 
Presente de Natal

14.out.2015- Paula Fernandes, Claudia Leitte, Sandy e Gaby Amarantos se divertem nos bastidores da gravação de especial de Natal da Globo - Reprodução/Instagram/sandyoficial - Reprodução/Instagram/sandyoficial
Paula Fernandes, Claudia Leitte, Sandy e Gaby Amarantos se divertem nos bastidores da gravação de especial de Natal da Globo
Imagem: Reprodução/Instagram/sandyoficial

 

A Globo programou para o dia 24 de dezembro, após “A Regra do Jogo”, a exibição do especial “Presente de Natal”.

No programa, 23 artistas irão se apresentar, cantando músicas natalinas, em versões e duetos inéditos. Participações de Luan Santana, Paula Fernandes, Gusttavo Lima, Gilberto Gil, Seu Jorge, Gaby Amarantos, Cláudia Leitte, Victor & Leo, banda Malta, Thiago Abravanel e Wesley Safadão, entre outros.
 
Não sei não
 
As informações ainda são as mais contraditórias, mas há quem jure, de pés juntos, na Record, que o processo de terceirização de alguns dos seus mais importantes setores de produção, foi abortado pelo dono Edir Macedo.

Verdade ou não, de uns dias para cá, todos da sua direção passaram a desconversar sobre este assunto.
 
Mariana Ferrão no Halloween - Ramon Vasconcelos/TV Globo/Divulgação - Ramon Vasconcelos/TV Globo/Divulgação
Imagem: Ramon Vasconcelos/TV Globo/Divulgação
Halloween
 
Mariana Ferrão é “atacada” por Freddy Krueger no “Como Será?” deste sábado na Globo.

Ela está substituindo Sandra Annenberg na apresentação do programa, que vai homenagear o Halloween – Dia das Bruxas – por meio do quadro “Hoje é dia de...”.   
 
Bate – Rebate
 
•       Está das mais animadas a conversa da Globo com a Ana Paula Arósio...
•       ... Tudo caminha para um final feliz entre as partes...
•       ... Algo que poderá acontecer imediatamente ou um pouco mais a frente.
•       Nos interiores de “Totalmente Demais”, dizem que as externas realizadas dariam muito bem uma outra novela...
•       ... Ou, no mínimo, uma série das mais interessantes, com tudo o que há de mais dramático em drama e aventura.
•       Se alguém ainda tinha dúvidas, “I Love Paraisópolis” veio demonstrar que Caio Castro é um ator pronto...
•       ... Foi o nome da novela, que chega ao fim na próxima semana...
•       ... E acabou também sendo outro bom trabalho do Alcides Nogueira, desta vez em parceria com Mario Teixeira.
•       O ator Gilberto Torres também acertou com a Record para o elenco de “A Terra Prometida”...
•       ... Depois de vários trabalhos na Globo, no ano passado, já na Record, fez “Vitória”.
•       Após uma resistência no começo, de certa forma natural, o novo “Zorra” acabou pegando...
•       ... Evidente que escorregadas como a cometida contra o São Paulo ou seus torcedores acabaram servindo de lição.
•       O programa “Tribuna Independente”, da Rede Vida, nesta sexta, 20h30, vai receber o médico Cláudio Murtti, especialista em longevidade saudável...
•       ... A apresentação é do Dalcides Biscalquin.
•       Mariana Godoy vai receber Jean Wyllys,  deputado pelo PSOL no Rio, no seu programa desta sexta, na Rede TV!.  
 
C´est fini
 
Interessante que no assunto colocado ontem, sobre a entrada do YouTube no campo esportivo, apesar de questionado e solicitados esclarecimentos da empresa, apenas se soube que a compra dos jogos da Copa Del Rey da Espanha só pode ser feita através do site.
E só isso. É de chamar atenção a falta de interesse em não entrar nos necessários detalhes.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery