Record anuncia fim da exibição do desenho "Pica-Pau"
O desenho “Pica-Pau” encerrou seu ciclo na programação da TV Record. A emissora fez o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira (3), por meio de comunicado, para as suas emissoras próprias e afiliadas em todo o Brasil.
A medida foi tomada em função do encerramento de contrato com a gigante Universal. Não se sabe ainda se essa medida também afetará o pacote de filmes e séries da mesma distribuidora.
O desenho "Pica-Pau", depois de outras emissoras como Globo e SBT, chegou à Record em meados de 2006, e logo se tornou a alegria da sua diretoria ao levantar a audiência da emissora em qualquer horário que fosse apresentado.
Chegou a ser chamado por executivos do canal de “o novo Chaves" da TV brasileira.
O desenho conquistou importantes vitórias contra o programa “TV Xuxa”, exibido aos sábados, na Globo; fez ainda relativo sucesso nas manhãs de domingos e na grade diária, à tarde. Mas, apresentado à exaustão, como “Chaves” no SBT, o desenho perdeu força.
Veja a íntegra do comunicado:
“Proibição de Exibição de Conteúdo Sem Autorização da Diretoria de Apoio à Programação:
Diretoria de Apoio à Programação de Rede para Todas as emissoras da Rede e Afiliadas.
A partir da data de hoje [quinta-feira], as Emissoras filiadas e afiliadas NÃO podem exibir especificamente o desenho PICA-PAU em sua grade de Programação local. O Produto citado não está com o contrato vigente e é importante ressaltar que a sua exibição indevida acarretará em consequências punitivas e multas de ordem contratual para a emissora que não cumprir. Ficamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.