Topo

Christiane Pelajo volta ao "Jornal da Globo" na segunda-feira; veja imagens

Christiane Pelajo gravou série sobre mercado imobiliário - Divulgação/TV Globo
Christiane Pelajo gravou série sobre mercado imobiliário Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

04/12/2015 07h00

Vai se chamar “Imóveis, reflexos da crise”, a nova série do “Jornal da Globo”, com estreia segunda-feira (7), realizada por Christiane Pelajo. São cinco episódios, com a proposta de fazer um diagnóstico do mercado atualmente.

Pelajo, como se sabe, em 2011, gravou uma série sobre o auge do boom do mercado imobiliário. Agora, após quatro anos, retrata como está o mercado no momento. “As cidades eram canteiros de obras em 2011 e hoje existem grandes estoques de apartamentos e os lançamentos estão três vezes menores”, conta a jornalista.
 
Para a produção desta série, a equipe visitou oito estados e contabilizou mais de 3 mil horas de gravação.
 
No primeiro episódio, será mostrado o esforço de algumas empresas para tentar zerar seus estoques através de feirões, descontos e facilidades como carros e até viagens.
 
Também nesta reportagem, sobre poder de compra, Pelajo passa um dia em um microapartamento de 22m2, que hoje representa 13% dos imóveis à venda em São Paulo.
 
Com este trabalho, a âncora se despede do “JG” e fica no aguardo de um novo projeto. Segundo as últimas informações, ela irá comandar um novo telejornal da GloboNews.

*Colaboração José Carlos Nery