Topo

Record vai ressuscitar "O Povo na TV" no "Cidade Alerta"

Marcelo Rezende no comando do "Cidade Alerta" - Divulgação/Record
Marcelo Rezende no comando do "Cidade Alerta" Imagem: Divulgação/Record

Colunista do UOL*

05/01/2016 07h01

Era intenção do Marcelo Rezende, antes de iniciar novo período de férias na Record, tirar todo este mês de janeiro para descansar e refletir sobre o que fazer da vida depois disso.

O descanso – oficialmente – começou ontem. Mas o que irá fazer, quando retornar em fevereiro, foi resolvido no final deste último ano em reunião com diretores da Record. Aos 45 do segundo tempo.

O plano, imediatamente após a sua volta, será o de reviver "O Povo na TV", um histórico sucesso da TV S, hoje SBT, adaptado aos dias atuais e com um pouco mais de sofisticação.

Foi uma decisão que agradou os dois lados. O do Marcelo, porque queria sair um pouco do que vinha fazendo há tanto tempo no "Cidade Alerta", e o da própria Record, por não correr o risco de perder o seu profissional.

O título "Cidade Alerta", fique bem claro, irá continuar, mas o programa sofrerá modificações importantes, passando a se assemelhar bastante com aquele que Wilton Franco apresentou no começo da década de 80.

Fabíola no esquema
Entre outros, que ainda serão definidos na equipe, a jornalista Fabíola Gadelha, escolha do Marcelo, terá uma participação decisiva neste novo formato do "Cidade Alerta".

E não apenas o de denunciar os problemas que atingem as pessoas, mas revelar o drama de cada uma delas em setores como a saúde, educação e moradia.

Teretetê
Ainda não saiu nenhum comunicado oficializando o assunto, mas nos corredores da Record já se dá como certo que César Filho irá fazer as férias do Paulo Henrique Amorim no "Domingo Espetacular".

Pode ser o início ou ensaio de um processo de rejuvenescimento que há muito se pretende dar ao produto.

Absurdo isso
É de fazer cair o queixo de qualquer um o que a TV Globo - MG apresenta como telejornal local.

Aqui já se falou sobre ele, tempos atrás, a respeito da novidade de ter um fogão no estúdio para ensinar a cozinhar. Só que isto não bastou. Resolveram se superar.

Outras novidades
Além de entrevistas diárias com manicure, esteticista, cabeleireiro etc., agora inventaram um tal de "banho de loja".

Matérias sobre o batom que combina com a calça, o sapato que cai melhor com o vestido, dentre outras futilidades. É de dar pena.

O que eu digo em casa?
No final do ano, esta santa coluna, cumprindo seu dever de bem informar, falou dos planos da Record em produzir o reality de casal "Power Couple". E que tudo caminhava para a escolha do Roberto Justus e possivelmente a mulher dele, Ana Paula, na apresentação do programa.

Foi um Deus nos acuda. Um festival de desmentidos de tudo quanto é canto, em especial dos diretamente citados. 

Só que agora...
Chega a informação que o plano comercial do "Power Couple" será em breve colocado à disposição das agências de propaganda e anunciantes, e dentro dele todas as informações antecipadas pela coluna.

Entre as quais, o nome do Roberto Justus como o apresentador. Não é engraçado? Vai estrear em abril.

Que mal pergunte
Por que a igreja do RR Soares não separa um pouco do tanto dinheiro usado na compra horários em televisão para produzir programas em digital?

As suas exibições, com qualidade abaixo do padrão, contrastam inteiramente com as programações de Bandeirantes e Rede TV, por exemplo, entre as suas principais freguesas.

Quinta do Jornalismo
Já a partir da próxima quinta-feira, para fazer frente a Globo e SBT, a Record irá fortalecer a sua programação jornalística na sua faixa nobre.

Depois do "Jornal da Record", na sequência, serão apresentados o "Câmera Record" e o "Repórter Record Investigação".

Chegando
Evandro Mesquita fechou uma participação especial na segunda temporada da série "Mister Brau", da Globo. Será um dos primeiros episódios da nova edição, no ar em abril ou maio.

Percival é o personagem, um cantor galanteador e aposentado, grande ídolo de Michele (Taís Araújo). Brau (Lázaro Ramos) tentará trazê-lo de volta aos refletores, mas seu comportamento dificultará bastante.

Começar de novo
Nesta segunda-feira, conforme o combinado, o SBT retomou os trabalhos de gravações da novela "Cúmplices de Um Resgate".

Agora, vai direto, sem escala, até junho ou julho.

Luque está solto
O ator e apresentador Marco Luque já está à disposição do mercado, porque seu contrato com a Band terminou em dezembro, na parada do "CQC".

Aliás, a maioria dos ex-integrantes do programa não acredita na sua volta em 2017. 

Bate – Rebate

• O diretor Edgard Miranda marcou para dia 18, no Rio, o início de gravações de "Sem Volta", nova série da Record...
• ... A produtora Panorâmica ficará responsável pelo conteúdo, mas se utilizando somente de pessoas da Record. Elenco e produção...
• ... Estreia no segundo semestre.
• A transmissão do campeonato paulista na TV aberta vai começar, dia 31, com Santos e São Bernardo...
• ... Isto se não houver nenhuma mudança na tabela até lá.
• Nicola Siri está no ar em "Totalmente Demais", voltando a fazer trabalhos na Globo depois de muito tempo na Record...
• ... Mas é apenas uma participação especial. Um italiano, claro, diretor de comerciais.
• As rádios piratas da região estão causando problemas sérios na recepção da Jovem Pan em Mogi das Cruzes...
• ... Rádio pirata é outra coisa que ninguém consegue dar jeito. Bagunça completa.
• A estreia do "The Voice Kids" elevou a audiência da Globo aos domingos, com 18 pontos de média e 37% de share, na Grande São Paulo...
• ... Um crescimento de 5 pontos em relação aos quatro domingos anteriores.    

C'est fini
O SBT e os parceiros do filme "Carrossel" já estão se mobilizando para fazer uma sequência desse longa infantil, baseado na novela homônima.

A ideia é reunir no elenco boa parte do elenco da primeira edição do filme, no caso, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maísa Silva, Noemi Gerbelli e Oscar Filho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery