Topo

Eduardo Sterblitch só voltará ao ar se "Pânico" trocar o diretor

Eduardo Sterblitch ainda não apareceu na atual temporada de "Pânico" - Marcelo Brammer e Paduardo / AgNews
Eduardo Sterblitch ainda não apareceu na atual temporada de "Pânico" Imagem: Marcelo Brammer e Paduardo / AgNews

Colunista do UOL*

01/03/2016 07h01

Mesmo entre os menos observadores, a ausência do Eduardo Sterblitch no "Pânico" deste ano chama a atenção. Foi o único, do seu elenco fixo, que não voltou para a atual temporada, embora não faltem tentativas das mais variadas para explicar sua ausência.

Tudo, no entanto, segundo fortes rumores de bastidores, se resume a velha e conhecida condição do "ele ou eu". O Sterblitch só concordará em voltar se Allan Rapp deixar a direção do programa.

Mesmo não sendo um mal exclusivo da televisão, nela, a questão da "fogueira das vaidades" arde muito mais e já fez, com a tendência de continuar fazendo, numerosas e lamentáveis vítimas rangerem os dentes.

Neste episódio do Sterblitch com o Rapp, se tudo isso estiver existindo, como lado bom, o jogo é claro. Não há hipocrisia. No entanto, são inúmeros os casos dos que fazem por trás e só sobrevivem às custas de suas injúrias e difamações. Mentem, descaradamente plantam inverdades e vendem até a própria alma ao diabo para manter as suas posições e seus salários, com os prejuízos que são sempre inevitáveis. As variações na forma de agir obedecem variáveis, em comum apenas a preocupação em não deixar por perto os que são verdadeiramente do bem. Aqueles sabem e querem trabalhar como se deve.

Muito pior, porém, são os que fazem vistas grossas a este tipo de gente. No mínimo, há a conivência.

Outro lado
Durante toda esta segunda-feira, a coluna se preocupou em ouvir do "Pânico" a sua versão para o assunto colocado acima.

Nenhuma manifestação chegou até o nosso fechamento.

Passou do ponto
O "Fantástico" já foi mais fantástico. Ou mais exigente com o que coloca no ar.

Transformar em matéria do programa uma viagem do Wesley Safadão aos Estados Unidos superou todos os limites do aceitável. Nem o “TV Fama” chegou a tanto.

Baralho
Embora um pouco tarde, finalmente nas transmissões do futebol não existem mais microfones na frente dos treinadores.

Algo que vem atender a todos. Não somos mais obrigados a ouvir o que não precisamos e eles podem se expressar à vontade.

Mudando
Luciano Borges, com passagens em várias TVs, está trocando o BandSports pela ESPN.

Será peça importante na planificação da cobertura da Olimpíada.

Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 pela TV Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 pela TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Não precisava
Alguém, com uma carreira constituída há tantos anos e reconhecida pela sua capacidade, como é o caso da Glória Pires, jamais poderia passar por tamanho constrangimento, como foi a sua participação na transmissão do Oscar.

Por que aquilo? O tempo todo ela passou a impressão que não queria estar lá.

Sozinha não foi
Evidente que deveria ter partido da própria Glória a iniciativa de não entrar numa tremenda roubada como foi aquela, sem o mínimo de condições para ali comparecer.

Mas e quem convidou? Por acaso, houve uma pesquisa para chegar ao nome da Glória como ideal?

No futebol...
Em frequentes ocasiões se ouve falar que fulano ou sicrano está jogando com o nome.

Na televisão, ainda mais em se tratando de uma transmissão específica como é a do Oscar, com a imprescindibilidade de conhecer pelo menos os filmes concorrentes, a rica presença de Glória Pires não acrescentou nada. Ao contrário.

Resposta do Boni
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, usou o programa do Amaury Junior para explicar por que ele é tão crítico com o trabalho do Boninho.

Foi um recado direto: "O pai, com o filho, é muito exigente. Os outros diretores podem fazer qualquer coisa. Você não. Só pode fazer o melhor".

No ar
Neste terça, a novela "Os Dez Mandamentos" estreia na TV Miramar, de Moçambique, com a qual a Record tem negócios.

A campanha de lançamento foi uma das mais fortes que se tem notícia por lá. Vai substituir "Império", produção da Globo, na faixa das 21 horas.

Marco Luque fará série na Globo - Divulgação - Divulgação
Marco Luque fará série na Globo
Imagem: Divulgação
Tudo certo
O que aqui se antecipou sobre provável acerto do ex-CQC Marco Luque com a Globo acabou se efetivando.

Nesta altura já se pode afirmar que foi tudo acertado. A sua estreia será "A Advogado do Diabo" ou "Vade Retro", seja lá qual for o título que acabar prevalecendo, em se tratando desta série do casal Fernanda Young e Alexandre Machado.

Ladainha de sempre
Na Globo, o que se ouve é que João Emanuel Carneiro já escreveu e entregou os últimos capítulos de "A Regra do Jogo", mas que poucas pessoas receberam para evitar vazamentos.

E que tudo está sendo feito para guardar segredo até o último dia da novela. Será?

20 anos
No dia 31 de março, o Viva fará nova homenagem ao "Sai de Baixo", que completa 20 anos, com a reexibição do primeiro programa, levado ao ar em 31 de março de 1996, junto com o especial gravado em 2013.

A dobradinha irá ao ar a partir das 20h30.

Em plena crise
O último levantamento feito aponta que Rio Verde, cidade de Goiás, não atingiu o mínimo de 93% de receptores habilitados para receber o digital.
 
Ainda assim, longe de atender o patamar mínimo, o desligamento do analógico foi confirmado para esta terça-feira, inclusive com direito a solenidade. 
 
Canetada
O Brasil passa por uma das piores crises da sua história. Política e econômica. 
 
E este é, comprovadamente, o grande muro para a conversão. Tirar a televisão, a única opção gratuita de lazer, da casa de numerosas pessoas será uma atitude impiedosa, com requintes de crueldade.
 
Números de Rio Verde
De acordo com as pesquisas realizadas pelo Ibope, foi levantado que 85% dos receptores de Rio Verde estão habilitados para o digital.
 
Faltam, portanto, 8% para atingir o número mínimo. Várias emissoras, como Rede Vida e Canção Nova, entre outras tantas, serão prejudicadas com o desligamento de hoje. É de se esperar se o mesmo procedimento irá valer para regiões mais populosas. Deixar, por exemplo, 15% da população de São Paulo sem televisão.
 
Bate – Rebate

• Falcão, craque do futsal, será o entrevistado, a partir de hoje, no "Bola da Vez" da ESPN Brasil.
• Mateus Solano é o mais novo caso de artista que se recusa a dar entrevista.
• Letícia Spiller irá acumular as gravações da novela do Walther Negrão com o espetáculo "Dorotéia", do Nelson Rodrigues, que acaba de estrear no Rio...
• ... No espetáculo, com direção de Jorge Farjalla, Letícia divide a cena com Rosamaria Murtinho.
• Estão bem aceleradas as gravações de "Liberdade, Liberdade", próxima da Globo no horário das 11 da noite...
• ... Mesmo com estreia para abril, o diretor Vinícius Coimbra trabalha para abrir uma frente bem confortável de capítulos.
• Fiorella Mattheis suspendeu temporariamente suas atividades para acompanhar o namorado Alexandre Pato, agora jogando na Inglaterra.
• Por causa do barulho causado, Ratinho decidiu voltar ao assunto da pílula do câncer...
• ... Todo um material sobre o assunto foi preparado para ser abordado no programa desta quarta-feira.

C'est fini
Hoje a Bandeirantes reúne num elegante restaurante do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, representantes da imprensa, agências e principais anunciantes para revelar as novidades da sua programação.

Como destaques principais, o novo "MasterChef", "X-Factor" e as transmissões da Olimpíada e Eurocopa. Nada além do que já se conhece, a não ser uma série sobre a História do Brasil, que o Dan Stulbach irá desenvolver, via produção independente.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery