Topo

Personagem Afrânio, de "Velho Chico", tem falhas que poderiam ser evitadas

Antonio Fagundes como Afrânio na segunda fase de "Velho Chico" - Divulgação/TV Globo
Antonio Fagundes como Afrânio na segunda fase de "Velho Chico" Imagem: Divulgação/TV Globo

26/04/2016 07h01

Aqui se observou que a troca de atores, Rodrigo Santoro por Antonio Fagundes, para o personagem Afrânio em "Velho Chico", acabou por provocar uma perturbação no público presente. Até agora, verifica-se, existe certa dificuldade em aceitá-lo.

Mas como repetia o sempre atual Cassiano Gabus Mendes, "em novela, nada como um capítulo atrás do outro". Com o passar do tempo, certas diferenças ou serão esquecidas ou assimiladas pelo telespectador, o que não desconsidera ou invalida os erros cometidos nesta transição.

O que levou uma pessoa, que antes só se vestia de branco, mudar radicalmente este hábito? Cadê o chapéu que o acompanhava? Por que este mesmo alguém tinha sempre a barba por fazer e os cabelos despenteados, e, de repente, passa a aparecer de cara limpa e se valer de um acaju tão discordante? E, como, se alterou tanto a sua forma de falar, de se colocar ou se portar?

Nada que provoque fortes oscilações no dólar ou que acabem por comprometer todo o trabalho, mas foram dessemelhanças que poderiam perfeitamente ser evitadas e não causar um incômodo tão grande, a ponto de se chegar a duvidar da indiscutível capacidade de um ator como Antonio Fagundes.

Isso não se faz

Por causa do jogo do último domingo, o "Band E. C.", da Band, gravou uma matéria com famílias de torcedores do Fluminense e Botafogo, esta última representada pela Ana Botafogo e seus pais.

Só que alguém, na última hora, rifou a reportagem do espelho do programa, cancelando a sua exibição. Ninguém, no entanto, teve a delicadeza de avisar as pessoas. Faltas de profissionalismo e de educação.

Deu liga

O Bandsports passou a investir um pouco mais no segmento de MMA, após os primeiros resultados do Jungle Fight, que, apresentado aos sábados, muitas vezes conquistou a liderança da TV paga entre os canais esportivos.

Diante disso, decidiu-se abrir o leque. Além dos eventos nacionais, agora são transmitidas lutas do "Hard Knocks Fighting", do Canadá, do americano "CES MMA" e "M1 Global Challenge" e "Fight Nights Global", da Rússia.

Custava?

Existem certas coisinhas complicadas de entender e aceitar. O SBT, como todas as grandes empresas, teve o cuidado de providenciar a vacina H1N1 para os seus funcionários. Mas deixou de fora os terceirizados. Esses, entende-se, podem pegar a gripe à vontade.

Não volta

Se depender da Jovem Pan, Rachel Sheherazade poderá voltar quando quiser. O seu nome permanece como o preferido para retomar o posto de comentarista do "Jornal da Manhã".

O problema é que ela não quer. Deseja continuar dedicando o horário da manhã para outros compromissos, especialmente de ordem familiar.

Mercado

Jean Teppet, acompanhado de outros dois diretores da Rede Brasil de Televisão, está em Seul, como convidado do governo da Coreia do Sul, visitando as principais emissoras de lá.

Entre elas, a KBS, MBC e SBS.

Série de terror

"Gritos de horror" é o título provisório da série que Aguinaldo Silva vai apresentar para o departamento de dramaturgia semanal da Globo, entenda-se Guel Arraes.

O projeto é baseado em contos do escritor João do Rio, e conta com a participação de autores formados na última "Master Class".

Apresentação oficial

Ficou acertado para o dia 12 próximo, a apresentação oficial da novela "Sol Nascente", do Walther Negrão, ao diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Um trabalho com todas as informações sobre os trabalhos da produção, seu elenco etc.

Guerra... 

Buddy Valastro começou a gravar ontem na Record o "Cozinha em Guerra", seu novo programa.

A primeira fase reúne 26 duplas e 13 serão eliminadas nos próximos dias.

... E batalha

Depois deste trabalho, o Buddy voltará para os Estados Unidos e passará a "aguardar instruções".

Por "aguardar instruções", entenda-se, o dia de viajar novamente para cá e, aí sim, dar início à nova temporada do "Batalha dos Confeiteiros".

Ferme la bouche

Um dos repórteres mais respeitados e queridos da Globo-SP, André Azeredo, misteriosamente, sumiu dos jornais de rede. Há quem diga que isso se deve a uma ordem do Rio de Janeiro.
Para "voltar", terá que passar por severo regime e perder tudo o que acumulou nos últimos tempos.

Bate-papo 

Monica Iozzi no Três Pipocas e a Conta - Marcelo Tabach/Divulgação - Marcelo Tabach/Divulgação
Monica Iozzi no "Três Pipocas e a Conta"
Imagem: Marcelo Tabach/Divulgação

Monica Iozzi, ex-"Vídeo Show", visitou o Telecine para gravar o programa de internet "Três Pipocas e a Conta". Ela foi convidada para falar da experiência como dubladora da coelhinha Judy na animação Zootopia.

A participação de Iozzi poderá ser acompanhada, a partir do dia 28.

Bate – Rebate

• A repórter Jacqueline Brazil está passando por um treinamento interno na TV Globo – SP...
• ... Treinamento que inclui gravações de pilotos no mapa-tempo da Globo, para se encarregar deste trabalho nos finais de semana.
• "Malhação – Seu Lugar no Mundo", escrita por Emanuel Jacobina, completou oito meses de exibição, na Globo, no último dia 17...
• ... A novela tem observado crescimento de audiência em várias praças, como Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis e São Paulo.
• Todos os papéis de "Haja Coração", próxima novela das 19h da Globo, foram preenchidos...
• ... Mas, em se tratando de "A Lei do Amor", substituta de "Velho Chico", ainda existem lacunas.
• Nessa vida tem coisas interessantes. Na sua coletiva na Record, Xuxa disse que a Globo não permitia que ela cantasse nos programas...
• ...  Curioso é que ela continua não cantando. Será que a Record também proibiu?
• Finais do campeonato paulista serão disputadas em Osasco e na Vila Belmiro...
• ... Nos dois locais as condições oferecidas, especialmente de segurança, são as mais desfavoráveis para as emissoras de televisão.

C´est fini

Pelo menos para os executivos da parceria Record-Casablanca, a Feira NAB, realizada em Las Vegas há poucos dias, não apresentou nenhuma novidade demais interessante.
Os recursos tecnológicos, vistos por lá, incluindo realidade virtual, já estão sendo utilizados por aqui.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery