Topo

Xuxa continua muito mal cercada na Record

Xuxa conversa com fãs pelo Snapchat - Reprodução/Snapchat/xumeneghel
Xuxa conversa com fãs pelo Snapchat Imagem: Reprodução/Snapchat/xumeneghel

Colunista do UOL*

03/05/2016 07h01

O programa da Xuxa, na Record, continua com audiência baixa, mas de todos é o que provoca mais confusão quando se escreve dele ou quando é criticado por algum motivo. E, vamos combinar que poucos têm a mesma capacidade de oferecer tantos motivos.

Desde a edição de sábado, o já corriqueiro salseiro se repetiu, quando aqui se falou da saída da Patrícia Guimarães, outra profissional que o diretor Mariozinho Vaz levou da Globo para Record e que lá permaneceu até a semana passada quando foi demitida. Não conheço a Patrícia, nunca falei com a Patrícia e a Patrícia jamais serviu de fonte da coluna, no entanto, em todo final de semana, ela foi transformada em alvo de um tremendo bombardeio nas redes sociais. Tiros de tudo quanto é lado.

Pessoas muito próximas da apresentadora, aquelas mesmas que se encarregam de dar palpites desastrados na execução do programa, assumiram a responsabilidade desses ataques. Exceção feita à jornalista Tatiana Maranhão, que em todos os momentos se mostrou uma profissional das mais competentes, todos os demais foram macaquinhos em loja de louças. Não bastasse o programa nessa fase ruim, está mal também a Xuxa de assessoria.

Dúvida

Não há uma informação ainda sobre a permanência do "Viola, Minha Viola", aos domingos, 9 da manhã, na TV Cultura.

Se continua no ar como homenagem a Inezita Barroso, falecida em março do ano passado, ou é falta do que colocar no lugar.

Nakamura San

Hirô será a personagem de Carol Nakamura, ex-"Domingão", na próxima novela das 18h da Globo, "Sol Nascente", do Walther Negrão.

A princípio, vai chamar muito a atenção de Ralf, um tatuador e motoqueiro, papel de Henri Castelli. O perfil de Hirô ainda não está completamente fechado. 

Sabrina San

A presença da Sabrina Sato, no palco do seu programa na Record, será bastante diminuída a partir das próximas edições.

Depois de uma análise cuidadosa dos números, entendeu-se que o rendimento dela e do próprio programa, crescem bastante com as matérias de rua. A experiência dos tempos do "Pânico" conta.

Pegar na emoção

A Band está acelerando a produção do "X- Factor", mesmo sem ter ainda definido a sua estreia. Só depois das gravações correrem um pouco, esta data será fixada.

Sabe-se, no entanto, que na primeira fase do programa o componente emoção vai contar muito. Será decisivo para a continuidade dos participantes.

Todo mundo aqui

A Record convocou os apresentadores do "Balanço Geral" das diversas praças, para que se apresentem nos seus estúdios de São Paulo.

Todos irão, individualmente, gravar chamadas do programa, no mesmo set e obedecendo o mesmo desenho.

Muito na dele

Geraldo Luís, depois do "cartão amarelo" da Record, está na dele, não deu entrevista e nem conversou com ninguém a respeito do assunto.

O seu contrato vai até abril do ano que vem.

Dinheiro no meio

O "Pânico", de verdade mesmo e como anunciou no programa de domingo, está oferecendo prêmio em dinheiro para quem der alguma pista do Geraldo.

Só que até agora não apareceu nenhuma.

Não se deixe enganar

Para evitar qualquer linha cruzada, é importante que fique bem claro: a situação do Geraldo Luís é exatamente a mesma de quando ele apresentou o "Domingo Show" pela última vez.
Nada se alterou de lá para cá, isto no que diz respeito à Record ou qualquer outra emissora.

Próxima das 21h -1

Os artistas escalados para "A Lei do Amor", substituta de "Velho Chico", foram reunidos ontem, pela primeira vez, no Projac.

Ao mesmo tempo, a diretora Denise Saraceni abriu também a fase de ensaios, solicitando a todos o máximo de empenho neste início de trabalhos.

Próxima das 21h - 2

Já nos dias 10 e 11, os elencos da primeira e segunda fases de "A Lei do Amor" irão participar de um workshop, já contando também com presença de autores, diretores e convidados.

As gravações, começando pelas externas, terão início só depois disso.

Macarrão do capitão 

Heloisa e Vilfredo Schurmann  - Divulgação - Divulgação
Heloisa e Vilfredo Schurmann
Imagem: Divulgação

A família Schurmann, atualmente às voltas com uma nova série, "Expedição Oriente", vai aparecer nesta terça-feira no "Dia Dia", da Bandeirantes, apresentado pelo Daniel Bork.

Diretamente do mar do Japão, seus integrantes preparam, como receita especial o "macarrão do capitão", um espaguete com atum.

Bate – Rebate

• A ESPN Brasil exibe nesta terça-feira, às 21h30, o "Bola da Vez" com o ex-jogador da Seleção Brasileira, Toninho Cerezo...
• ... O programa tem a apresentação de Dan Stulbach e com as presenças de Juca Kfouri e Paulo Soares
• “"udo pela Audiência", com Tatá Werneck e Fábio Porchat, volta com edições inéditas, dia 9, 22h30, no Multishow...
• ... Amaury Junior, Buchecha, Daniela Cicarelli, Christian Figueiredo, Karina Bacchi, Gabriela Pugliesi e Marcos Mion, entre outros, gravaram participações especiais.
• O Discovery Home & Health está em busca de interessados para participar da quarta temporada de "90 Dias Para Casar"...
• A série mostra a história de americanos apaixonados por pessoas de outras partes do mundo, que receberam o visto especial K1...
• ... É um visto que permite a permanência de uma pessoa por até 90 dias nos Estados Unidos...
• ... Se ao final deste período os dois não tiverem se casado, o estrangeiro ou estrangeira terá que retornar ao país de origem.
• O espetáculo "3 na pista", de Ingrid Zavarezzi e direção de Rogério Fabiano, vai voltar aos palcos do Rio...
• ... Só que agora com Juliano Lahan, que participou do "BBB-16", Ronny Kriwat e Leandro DMello.   

C´est fini

A Record só irá colocar as chamadas de "Escrava Mãe" e com isso abrir seu segundo horário noturno de novelas, quando a Globo oficializar o fim de “Totalmente Demais” e a estreia de "Haja Coração".

Por enquanto, nada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery